VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DA ENEL
Em pauta, problemas que estão surgindo nos eixos industriais e comerciais, com quedas de tensão que causam prejuízos e extensão de redes de iluminação públicas
Ontem, 17 de abril, representantes da ENEL – Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica do estado, para discutir vários problemas detectados e levados ao conhecimento da Câmara.
A reunião foi solicitada pelo vereador Sergio Folha, que se reuniu com os diretores da ENEL que atendem a região: José Paifer, Coordenador Técnico, Alexandre Santos, Coordenador de Operações, Cristiano Melo, presidente do Sindicatos dos Empregados no Comércio de Cotia e Região e Fábio Mello, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos e Borracha de Cotia e Região.
A reunião foi no Gabinete do Presidente da Câmara, Marcinho Prates e contou ainda, além do vereador Sergio Folha, com a presença do vereador Iran Soares. Durante a reunião, Folha explicou aos representantes da ENEL das dificuldades que as indústrias estão enfrentando com a queda de tensão nos principais corredores da indústria e do comércio de Cotia. Segundo expôs o presidente do Sindicato da Borracha, muito material é perdido porque o trabalho é feito a quente e com a queda da energia, o material é descartado, gerando prejuízos à indústria e aos operários, que são dispensados naquele dia e perdem o correspondente em salário.
O presidente Marcio Prates pediu mais agilidade na extensão das redes de iluminação, explicando um caso que há mais de 20 anos ainda aguarda a extensão, apesar do posteamento ter sido colocado pela Enel.
E o vereador Iran Soares pediu rapidez na poda das árvores, que interferem com a rede de energia, fazendo com que bairros inteiros fiquem sem iluminação, inclusive o comércio, às vezes por um simples galho que se enrosca na rede.
Os representantes da ENEL prometeram que providências serão tomadas, pedindo o levantamento dos locais em que a queda de tensão é mais frequente, para eventualmente fazer remanejamento ou reforço; pediu a relação dos locais que se encontram aguardando iluminação pública, já autorizada, para providenciar as extensões e informou que, em conjunto com órgãos públicos municipais, está fazendo as podas necessárias, relatado que às vezes encontra dificuldades porque o espécime não pode ter poda drástica.
O vereador Sergio Folha informou que fará o levantamento solicitado e nova reunião será marcada.