Vereadores participam de culto evangélico em comemoração aos 61 anos de Osasco
Paulo Júnior (PP) representou presidente Carmônio Bastos (Podemos) e transmitiu bênção aos fiéis
Com a presença de representantes de mais de 100 igrejas evangélicas, o Culto de Aniversário de 61 anos de Osasco lotou o Teatro Dona Glória Giglio na noite desta segunda-feira (27). Foi uma noite marcada por muito louvor, música e adoração.
O evento oficial de aniversário da cidade reuniu fiéis e pastores de igrejas das mais diversas denominações evangélicas, além do prefeito Rogério Lins (Podemos), da vice-prefeita Ana Maria Rossi (PL), de secretários municipais e dos vereadores Ana Paula Rossi (PL), Elsa Oliveira (Podemos), Julião (PSB), Josias da Juco (PSD) e Paulo Júnior (PP).
Paulo Júnior, que pertence à Igreja Assembleia de Deus, representou o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos) no ato, que não pôde estar presente.
Júnior dirigiu uma bênção aos presentes e citou o livro de Jeremias (29-7). “Que haja paz, prosperidade e restauração de lares em todas as famílias de Osasco. A verdadeira paz é a presença de Deus”, afirmou.
O culto evangélico foi marcado por muitos momentos de pregação da Palavra de Deus e por testemunhos transformadores – tanto nas pregações como nas apresentações musicais.
A abertura ficou por conta do Ministério de Louvor do Aviva. Em seguida, houve apresentações do Coral MCV e do Louvor das Mulheres da Assembleia de Deus Belém.
O principal nome da noite foi o do músico e pregador Davi Sacer, que levou a Palavra de Deus ao público entoando hinos cristãos e palavras de otimismo.
Sacer citou o livro do profeta Habacuque (Capítulo 1), enfatizando o poder da oração como elemento que fortalece e aproxima as pessoas de Deus.
Testemunhos
Depoimentos fortes e testemunhos de fé marcaram o culto. Um deles foi o do deputado estadual eleito Gerson Pessoa (Podemos), que contou como a fé e a presença de Deus foram fundamentais na recuperação de sua esposa Gabriela.
Diagnosticada com leucemia linfoide, Gabriela recentemente se submeteu a um transplante de medula óssea, doada pela sua irmã, a primeira-dama Aline Lins.
“Estou aqui para testemunhar que a fé jamais será vencida. Essa foi mais uma vitória”, agradeceu o deputado eleito.
O prefeito Rogério Lins também falou de superação e lembrou que o município ainda tem muitos desafios pela frente, mas que tem trabalhado para que Osasco seja, cada vez mais, a cidade da família.
De acordo com Lins, o culto é um dos eventos oficiais de aniversário da cidade, mas Osasco abre espaço e respeita todas as religiões.
Como testemunho pessoal, o prefeito recordou os percalços que enfrentou nos últimos anos, como o acidente com a fogueira, a Covid 19 e o infarto. Ele creditou a Deus a força que obteve para transpor todas essas barreiras