Vereador propõe diversas ações conjuntas para reduzir os danos causados pelo COVID-19
Documentos apresentados essa semana seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves
Durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, realizada de forma parcialmente remota nessa terça-feira (16), o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou 20 indicações à Prefeitura. Entre elas, algumas sugestões de ações conjuntas entre Secretarias Municipais visando reduzir os danos causados pela pandemia do Corona Vírus, tais como a realização de start ups de orientação e divulgação de aplicativos de entrega para o comércio local, de lives com artistas para divulgação e vendas da cultura da cidade, e de divulgação de mapas de localização e horários de funcionamento dos serviços em um raio de 20 minutos a pé das residências. A criação de hortas comunitárias também é uma sugestão do Professor Ladenilson.
Para os alunos da Rede Municipal de Ensino, o parlamentar sugere a criação de kits de jogos de tabuleiro a fim de estimular a permanência dos jovens em ambiente doméstico; e, após o fim da quarentena, a oferta de alimentação por parte das escolas nos finais de semana, férias e feriados.
Ouvidoria Itinerante da Saúde
Outra indicação apresentada pelo vereador aponta para a necessidade de se criar uma Ouvidoria Itinerante de Saúde, onde uma equipe percorreria as unidades de saúde municipais oferecendo informações, colhendo sugestões e críticas dos usuários.
Transporte público
No que se refere ao transporte coletivo, por meio da indicação n° 389/2020, Ladenilson pede para que as empresas atuantes em Carapicuíba ofereçam à população um aplicativo de disponibilização de rotas e horários das linhas de ônibus municipais, tal qual já ocorre nas linhas intermunicipais.
Foto: / CMC
Ladenilson é autor de 20 indicações apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba