Soldiers luta, mas cai diante do Indaiatuba Alpacas e é eliminado
No último domingo, a equipe osasquense de futebol americano, o Osasco Soldiers foi a Guarulhos, cidade da grande São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista de Flag Football 9×9 da FEFASP.
Em duelo válido pela 13° rodada, a equipe do Soldiers enfrentou o Indaiatuba Alpacas e em um jogo muito disputado, com as defesas fazendo ótimas jogadas, a equipe osasquense cometeu mais erros e acabou saindo derrotada pelo placar de 18×14. Resultado que matematicamente eliminou o Soldiers da competição.
Os atletas Gleison “Magneto” e Leonardo Viel foram eleitos pelo time de Indaiatuba os melhores jogadores da partida. A equipe ainda conta com os atletas Daniel “Lango”, Luther Anjos, Marcio “Mestre”, Miguel “Sunshine” e William Arruda que são contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.
Fecharam a rodada a vitória do CTT Sharks sobre o Guarulhos Royals por 27×8, o Caniballs venceu o Karakas Strong Bears por 45×0 e o Diadema Diamond venceu o Crimison Fox por 20×0.
“Nós sabemos o que fizemos de errado e o que precisamos corrigir para a próxima temporada. O nível dos times aumentou após a pandemia, o que é ótimo para o campeonato, a tendência é evoluir ainda mais, o planejamento para o próximo começa agora para que possámos retornar ainda mais fortes e voltar aos playoffs”, avaliou o coordenador defensivoMatheus “Matt” Delfino.
A final do campeonato será realizada em Osasco, no dia 11/12, com local e horário a serem definidos pela FEFASP. Evento que contará com um amistoso do Soldiers contra a equipe do Guarulhos Royals como jogo de abertura da final, em partida que já está visando a preparação dos osasquenses para 2023.
“O Soldiers lutou bastante durante o campeonato, é uma pena que não tenha se classificado para os playoffs. Será uma honra para a cidade de Osasco receber a final do Campeonato Paulista, mesmo que nosso representante não esteja na final, é uma ótima oportunidade de apresentar a modalidade para quem queira conhecer”, comentou o Secretário de Esportes Rodolfo Cara.