Ska Brasil se prepara para estreia no Feminino Sub-17
Em parceria com o FCM Femini, clube de Santana de Parnaíba irá enfrentar Audax, Santos, Centro Olímpico e Tiger na primeira fase
No próximo sábado (3), o Ska Brasil inicia sua segunda participação no Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Em parceria com o FCM Femini, o projeto busca contribuir com a evolução do futebol feminino e fomentar a modalidade. A estreia do Ska Brasil na competição será fora de casa diante do Audax Osasco, às 10h, no Estádio Municipal Pref. José Liberatti. Os ingressos são gratuitos, bastando fazer o cadastro online pelo Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/osasco-audax-x-ska-brasil-feminino-sub-17__1705200.
O FCM Femini foi iniciado em 2017 pelo treinador Luiz Marazzo, que tem boa experiência dentro do futebol de formação, passando por CBF Academy, Barça Academy, Juventus Academy, entre outros, inclusive com vivência internacional, na Juventus (Itália) e Barcelona (Espanha). O projeto começou com o objetivo de formar atletas do Sub-9 ao Sub-13, com futebol masculino, porém, começou a ganhar destaque quando as mulheres foram inseridas e começaram a treinar com os meninos, aumentando a produtividade do time e chegando a ganhar competições com o time misto. O projeto foi paralizado devido à pandemia, porém, desde março retornou com foco 100% no futebol feminino.
“Estamos trabalhando forte para representar com honra a camisa do Ska Brasil. Estamos ansiosos muito ansiosos pela estreia e felizes pela dedicação de todas as atletas, que é o mais importante nesta etapa, para todos nós. A comissão está trabalhando forte em aspectos importantes para este início, como a preparação física e tática do grupo, buscando também passar valores, para que todas possam fazer o seu melhor dentro de campo, independente do resultado e das dificuldades”, afirmou Luiz Marazzo.
Além de Luiz, a comissão técnica é formada por Olga Tália, treinadora adjunta, Gustavo de Albuquerque, auxiliar técnico, Karine Grum, preparadora física, Luiza Tavares, fisioterapeuta, e Plínio Rozzetto, treinador de goleiras.
“Para o Ska Brasil é muito importante fomentar o futebol feminino. Temos total consciência de que nossa participação é fundamental, então é importante contar com parceiros, pois somos um clube novo, que tem buscado cada vez mais ampliar nossas atuações e sabemos da nossa responsabilidade dentro do esporte”, afirmou o presidente Edmílson Moraes.
Além da parceria entre Ska Brasil e FCM Femini, o clube tem patrocínio de Mondial Eletrodomésticos, Proxer Internet, La’Brizza Cosmetics, Comunicação Gigante, Sanrad e apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba.