Ska Brasil faz história ao se classificar para semifinal do Paulista Sub-17
Em sua segunda participação na competição, o clube de Santana de Parnaíba eliminou Ponte Preta para chegar entre os quatro melhores clubes do Estado de São Paulo
Com pouco mais de três anos de existência, o Futebol Clube Ska Brasil escreveu mais um capítulo importante de sua história como clube de formação de atletas. Em apenas sua segunda participação no Campeonato Paulista Sub-17, o time de Santana de Parnaíba venceu a Ponte Preta, por 3 a 2, em Santana de Parnaíba, pela partida de volta das quartas de final, conquistando a classificação para a semifinal da competição e garantindo uma vaga entre os quatro melhores clubes do Estado, ao lado de Palmeiras, Santos e São Paulo, que será o adversário da próxima fase.
Para se classificar, o Ska Brasil precisava apenas de um empate diante da Ponte Preta, por ter vencido a partida de ida, em Itapira, por 2 a 1. Porém, o Ska Brasil foi muito preciso no primeiro tempo do jogo no Estádio Gabriel Marques da Silva, saindo com 2 a 0 no placar, com gols do meio-campista Ryan Felipe e do volante Guilherme Baldória. Já na segunda etapa, a Ponte diminuiu, mas o Ska voltou a abrir dois gols de vantagem com gol do atacante Kauã Chaudar, que entrou no segundo tempo para fazer 3 a 1, balançando as redes pela primeira vez com a camisa da Águia. A Ponte ainda fez mais um e diminuiu o prejuízo, mas não foi o suficiente para atrapalhar a classificação do Ska Brasil.
“A gente fica muito emocionado por todo o contexto que a gente se encontra. Trabalhamos muito forte desde o início do ano e chegamos até aqui com muita luta. Agora nas quartas de final tivemos algumas baixas nessas últimas duas semanas, devido uma virose, e conseguimos superar todas as dificuldades. Então estou muito orgulhoso dos nossos meninos, eles estão de parabéns, e agora é focar na semifinal. Chegamos até aqui, então é sinal de que temos totais condições de ir para a final. Mas sempre com os pés no chão, sempre com muito trabalho, e isso a gente vai fazer durante a semana”, comentou o treinador Douglas Pilar, que havia levado o Sub-15 do Ska Brasil para as quartas de final em 2021 e este ano conquistou a vaga para a semifinal no Sub-17.
Foi a quarta partida entre Ska Brasil e Ponte Preta nesta temporada. Os clubes haviam se encontrado na segunda fase de grupos da competição, quando o Ska aplicou duas goleadas no time de Campinas: 7×1, em Itapira, e 5×0, em Santana de Parnaíba. Posteriormente, nas quartas de final, o Ska venceu por 2 a 1 e 3 a 2.
A partida de ida das semifinais diante do São Paulo acontece no próximo sábado (15), às 11h, em Santana de Parnaíba. Os ingressos são gratuitos, e limitados, mediante a cadastro no Sympla pelo site: www.sympla.com.br/produtor/fcskabrasil
Créditos das Fotos: @abr.fotos