Ska Brasil estreia com empate no Paulista Sub-15 e Sub-17
Na primeira rodada, clube de Santana de Parnaíba ficou na igualdade diante do Desportivo Brasil, jogando no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva
Iniciando a temporada do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17, o Ska Brasil estreou diante do Desportivo Brasil com dois empates, jogando no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. O Sub-15 empatou em 1 a 1, enquanto o Sub-17 ficou em 3 a 3 com o time de Porto Feliz.
Na primeira partida do dia, o Sub-15 saiu perdendo, mas contou com o atacante Pietro Dotta para empatar o jogo, em cobrança de pênalti. “A gente conseguiu sair com um empate em um jogo bem difícil contra o Desportivo Brasil, mas agora é buscar os 3 pontos na próxima rodada”, afirmou Pietro, que está no Ska Brasil desde 2021 e é um dos destaques da categoria.
Comandando a equipe pela primeira vez no Paulista, o treinador Fabiano Carneiro analisou a partida do Sub-15. “Uma estreia muito difícil, um jogo digno de Campeonato Paulista. Pecamos um pouco no começo, ficamos um pouco nervosos e ansiosos, mas depois as coisas fluíram com mais naturalidade. A gente conseguiu propor o jogo e conseguimos chegar ao empate. Mais um pouco de coragem e a gente virava o jogo”, disse o treinador estreante.
Já o Sub-17, atual vice-campeão do Paulista, iniciou abrindo dois gols de vantagem, com Thayllon e Souza, porém sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o meio-campista Bruninho Teruel empatou a partida. “Um excelente jogo para nós, mas não foi o resultado que queríamos. Marquei meu primeiro gol pelo Ska Brasil, nem eu acreditei, mas eu vinha me cobrando muito”, disse Souza, que é de Santana de Parnaíba e estreou com a camisa do Ska no Paulista.
Desde 2021 no Ska Brasil, o treinador Douglas Pilar também avaliou o desempenho da equipe na primeira rodada. “Como na maioria das estreias, a gente teve um pouco de nervosismo em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo. Buscamos o resultado e tivemos muitas chances de sair com a vitória, mas fica o aprendizado e a forma como a gente se comportou em campo”, afirmou Douglas.
Na próxima rodada, o Ska visita o Comercial, em Tietê, no sábado (15), com o Sub-15 às 9h e o Sub-17 às 11h.
FOTOS: ANDERSON LIRA