Ska Brasil elimina São Paulo, vai para a final e faz história no Paulista Sub-17
Clube do pentacampeão Edmílson Moraes venceu em Cotia por 2 a 1 e se classificou para a final
Neste sábado (22), o FC Ska Brasil fez história ao se classificar para a final do Campeonato Paulista Sub-17, após vencer o São Paulo, em Cotia, por 2 a 1, com gols de Pedro Henrique Tocantins e Kauan Felippe. Pela partida de volta, o time de Santana de Parnaíba se impôs como visitante e garantiu a vaga em sua primeira final estadual, além de se garantir também na Copa do Brasil de 2023.
“Alegria imensa, parece até que voltei a jogar de tanta adrenalina. Muito feliz em ver a alegria e a realização dessa garotada. Nossa primeira final do Campeonato Paulista é motivo de muito orgulho e é histórico para o Ska Brasil”, afirmou o Presidente Edmílson, que foi formado na base do São Paulo nos anos 90, e agora é responsável pela formação de mais de 120 atletas, do Sub-11 ao profissional.
Em um sábado de muito sol, se classificaria quem vencesse a partida de volta, devido o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, em Santana de Parnaíba. Querendo fazer história, o Ska Brasil entrou em campo sem ter nada a perder. E conseguiu uma grande performance para vencer a partida, comandado pelo treinador Douglas Pilar, que também celebrou a classificação para a final.
“Não tenho muitas palavras. Se eu for falar o que estou sentindo, não consigo descrever. Mas estou muito emocionado e muito orgulhoso. Esses meninos estão representando algo muito maior e muito além das quatro linhas. Independente de qualquer resultado, ficamos muito felizes em estar contribuindo para que eles sejam vencedores não só dentro do campo. A gente conhece o mundo do futebol e sabe o quanto eles podem vencer fora daqui”, afirmou Douglas Pilar, primeiro treinador do Ska Brasil finalista do Paulista.
Nascido em Tocantins, Pedro Henrique chegou no Ska Brasil em 2022 e teve oportunidades também no Sub-20. O atacante se tornou um dos heróis da classificação ao marcar seu oitavo gol no Campeonato. “Primeiramente agradecer a Deus pela vitória e por ajudar minha equipe a chegar até a final. Vim de longe para viver meu sonho e fico muito feliz por estar contribuindo com o Ska Brasil. Tocantins, estamos na final”, celebrou o atacante Pedro Henrique.
O Ska é o primeiro finalista, aguardando o adversário que sai da semi entre Palmeiras e Santos, que terminou 4 a 1 para o time alviverde na primeira partida.
Fotos: Anderson Lira