São PauloSaúde

Simpósio discute atualizações e resultados em Ginecologia Minimamente Invasiva

Evento será realizado em agosto pela Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE) e irá reunir especialistas em cirurgia robótica, ginecologia oncológica e saúde reprodutiva da mulher

A Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE) realiza no dia 26 de agosto o I Simpósio de Atualizações em Ginecologia Minimamente Invasiva: discutindo resultados. O evento será realizado Centro de Convenções Milenium, em São Paulo (SP) e reunirá alguns dos principais especialistas e acadêmicos do país dos campos da cirurgia robótica, ginecologia oncológica, miomas, saúde reprodutiva da mulher e tratamento da endometriose. 

A Ginecologia Minimamente Invasiva é uma especialidade médica que utiliza técnicas cirúrgicas avançadas para tratar uma variedade de condições ginecológicas, com o objetivo de minimizar o trauma cirúrgico, reduzir o tempo de recuperação e melhorar os resultados estéticos. Essa especialidade tem sido uma importante aliada no diagnóstico precoce e tratamento da endometriose, condição que atinge 1 em cada 10 mulheres no Brasil.

A endometriose é uma doença inflamatória que ocorre quando endométrio cresce fora do útero, causando dor e outros sintomas em várias áreas do corpo. Estima-se que 57% das pacientes com esta condição sofrem de dores crônicas e mais de 30% dos casos podem levar à infertilidade.

O I Simpósio de Atualizações em Ginecologia Minimamente Invasiva: discutindo resultados é destinado a médicos, enfermeiros, acadêmicos e demais profissionais da saúde que atuam nas áreas de Ginecologia e Ginecologia Oncológica. Para se inscrever, os interessados devem acessar https://materiais.sbendometriose.com.br/isimposio. As vagas são limitadas. No site, também estão disponíveis todas as informações sobre a programação, que contará com quatro mesas de debate.

Sobre a SBE

A Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE) é uma organização médica brasileira dedicada ao estudo, pesquisa e divulgação do tratamento da endometriose. O seu objetivo é promover a conscientização sobre a doença, estimular estudos e técnicas sobre diagnóstico e tratamento precoces, além de apoiar as mulheres afetadas por esta condição. A SBE é composta por médicos especialistas em endometriose, pesquisadores, profissionais de saúde e pacientes. fonte; Milka Verissimo
milkaverissimo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *