São Camilo Granja Viana completa 60 anos em janeiro
Unidade é especializada em reabilitação, cuidados paliativos e residência de longa permanência
A Unidade Granja Viana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo está completando sessenta anos em janeiro de 2024 e é especializada em reabilitação física e cuidados paliativos com planos e serviços personalizados que consideram as necessidades, habilidades e preferências de cada paciente.
Unidade Granja Viana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
ACS Hospital São Camilo
“Priorizamos a privacidade, conforto e segurança com a garantia do suporte necessário aos pacientes. Valorizamos cada história de vida e nos comprometemos a oferecer cuidados personalizados que respeitem as necessidades e desejos individuais de cada um”, comenta Fernando Pompeu, diretor médico e de práticas assistenciais na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.
Um dos motivos para uma residência de longa permanência é a reabilitação física, um processo que visa preservar ou restaurar a capacidade funcional de uma pessoa que sofreu uma lesão, doença ou possua algum tipo de deficiência que necessite de atenção. O objetivo é ajudar o indivíduo a recuperar a independência e qualidade de vida por meio de exercícios e terapias para o fortalecimento, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e a capacidade cardiorrespiratória.
A reabilitação propicia que o indivíduo atinja o máximo de seu potencial funcional, psicossocial e vocacional para inseri-lo da melhor forma possível a sua rotina familiar, social e profissional. O hospital conta com alguns jardins, incluindo um jardim terapêutico, horta, capela e até mesmo arteterapia.
A unidade Granja Viana, fundada em 1964, tem o foco em proporcionar uma experiência de cuidado e bem-estar que vá além da assistência física para acolher os residentes e seus familiares com um ambiente que promova a qualidade de vida e a dignidade para pacientes portadores de doenças crônicas.
“Dentro dessa abordagem, tratamentos que visem a cura da doença podem deixar de ser aplicados se for avaliado que poderá trazer mais sofrimento do que benefícios ao paciente”, finaliza o diretor médico e de práticas assistenciais.
Sobre a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 3 Unidades de hospital geral (Pompeia, Santana e Ipiranga) que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade, como Oncologia e Transplantes de Medula Óssea. Conta também com 1 Unidade especializada em Reabilitação e Cuidados Paliativos na Granja Viana.
Os hospitais gerais com atendimentos privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.
fonte:Fernanda Fernandes da Cruz