Santana de Parnaíba não registra óbitos por Coronavírus há 33 dias e terceira dose contra covid-19 deve acontecer neste mês
Por conta de todo o trabalho realizado na área da saúde e em decorrência do avanço da vacinação, desde o último dia 9 de agosto, o município de Santana de Parnaíba não registra óbitos em decorrência da Covid-19, totalizando 33 dias sem perdas.
Vale ressaltar que a cidade apresenta uma das menores taxas de letalidade da região oeste, mantendo o número de 2.5% e uma ocupação de apenas 4% dos leitos destinados à Covid-19. A cidade já aplicou 166.959 doses, sendo 106.925 da primeira dose e 60.034 sendo segunda dose e dose única.
Na quarta-feira (08), o município iniciou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos e ressalta a importância da vacinação desse grupo por meio dos veículos oficiais. Os jovens que por ventura estejam na faixa etária e que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, podem procurar qualquer UBS da cidade portando RG e comprovante de residência para se vacinarem.
Quem também pode procurar a UBS mais próxima, são as pessoas que por alguma razão perderam o prazo da segunda dose, levando RG, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação.
Novidade no Plano de Imunização
O Governo de São Paulo anunciou que começará a aplicar, já na próxima semana, a terceira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos a partir dos 70 anos. A Prefeitura de Santana de Parnaíba por meio da secretaria de saúde aguarda nos próximos dias a liberação das doses para começar vacinar o público alvo definido pelo estado.
Foto: Dario Souza
Texto: Jefferson Cassundé
A secretaria da saúde alerta sobre a importância da realização da aplicação das duas doses e aguarda o recebimento da terceira dose para os idosos