Ribamar Silva recebe homenagens dos vereadores pelo trabalho à frente da presidência da Câmara
No comando do legislativo osasquense nos últimos quatro anos, Ribamar recebe carinho e agradecimento dos colegas durante Sessão Ordinária
Os vereadores destacaram a atuação do presidente Ribamar Silva (PSD) no comando do Legislativo osasquenses nos últimos quatro anos.
Na última terça-feira (20), durante a 51ª Sessão Ordinária, o trabalho do presidente foi lembrado na tribuna por parlamentares que fizeram questão de reforçar o espírito colaborativo e agregador de Ribamar.
À frente do Legislativo osasquense desde janeiro de 2019, quando assumiu o primeiro mandato como presidente, Ribamar Silva foi reeleito vereador e presidente da Casa no início de 2021.
Vice-presidente da Câmara da atual Mesa Diretora, Josias da Juco (PSD) é também o decano da casa, ou seja, o parlamentar mais antigo em atividade.
Para o vereador, Ribamar Silva marcou a história da Câmara como presidente. “Vossa excelência, nesses quatro anos, foi um dos presidentes que mais apoiou os vereadores. Nunca deixou nenhum passar algum tipo de constrangimento dentro do plenário”, declarou.
Josias usou palavras como respeito e dignidade para classificar a atuação de Ribamar à frente do Legislativo osasquense. Além disso, enfatizou a valorização que promoveu em relação aos servidores e aos próprios servidores.
O parlamentar também destacou o papel de Ribamar no apoio aos vereadores que chegaram à Câmara no início do ano, quando houve renovação de mais de 50% no número de cadeiras. “Sempre tratou todos iguais aqui, nunca de forma diferente”.
A pastora Cristiane Celegato (Republicanos) foi uma das vereadoras que assumiram uma dessas cadeiras e teve a oportunidade de se eleger como 2ª Secretária da atual Mesa Diretora, no início de 2021.
Cristiane destacou a simplicidade e a acolhida de Ribamar Silva aos vereadores da atual legislatura. “Nem parece que é presidente. Ele trata a gente com tanto amor, deixa a gente tão à vontade e mostrou que continua sendo uma pessoa humilde, simples.
Pelé da Cândida (MDB) enfatizou o bom trabalho de Ribamar como presidente nos últimos quatro anos e o crescimento do Legislativo e da cidade no período. “Não é qualquer vereador que tem a oportunidade de estar aí na frente dessa casa por dois mandatos e conduzindo muito bem esta Casa”, ressaltou.
Zé Carlos Santa Maria reforçou a participação da Câmara e dos vereadores na aprovação de projetos compromissados no crescimento da cidade na atual gestão.
Délbio Teruel também usou o microfone para agradecer a Ribamar pelo apoio dado a todos os vereadores. “Ele sempre nos ajuda a concluir o nosso pensamento quando estamos na tribuna. É importante ter esse apoio e, com isso, ele acaba nos incentivando”, relatou.
Nova Mesa Diretora
O presidente do PSD e secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Lau Alencar, participou da sessão para acompanhar a votação do projeto do Executivo que beneficia os transportadores escolares.
Alencar aproveitou a ocasião para entregar o diploma de 2º suplente de deputado federal ao presidente Ribamar Silva, que concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano e obteve 65.219 votos.
O mandato de Ribamar Silva à frente da presidência da Câmara termina no final deste ano. A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 deve acontecer na próxima quinta-feira (22). Os novos membros eleitos tomarão posse no ano que vem.
Por Deniele Simões