Próximas ações educativas da Semurb focam volta às aulas e carnaval
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, planeja ações educativas de conscientização acerca do respeito à faixa de travessia de pedestres, para motoristas e pedestres, e proibição da prática de pegar rabeira.
O trabalho foi iniciado na segunda-feira, 6, nos períodos da manhã (das 6h às 8h) e da tarde (das 12h30 às 13h), e se estenderá até sexta-feira, dia 10, nas imediações de escolas da rede municipal de ensino.
Terça-feira, dia 7:
– Pela manhã, na Emef Professor Sidney Santucci, na rua São Fernando, 565, no Jardim Júlio (em frente ao Outeiro de São Fernando);
– À tarde, na Emef Julio Gomes Camisão, na rua Padre Cícero Romão Batista, 221, no Parque Imperial.
Quarta-feira, dia 8:
– Pela manhã, na Emef Elvira Lefreve Sales Nemer, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1168, na Vila São João (próximo ao Centro e Belval);
– À tarde, na Emef Amador Aguiar, na rua Martins Fontes, 412, no Parque Imperial.
Quinta-feira, dia 9:
– Pela manhã, na Emeief José Emidio de Aguiar, na rua Augusta, 198, no Jardim Maria Tereza (próximo ao Parque Municipal Dom José);
– À tarde, na Emeief Professor Enéias Raimundo da Silva, na estrada Doutor Cícero Borges de Morais, 2.371, na Vila Universal (Bairro dos Altos).
Sexta-feira, dia 10:
– Pela manhã, no Complexo Educacional Maria Meduneckas, na avenida Presidente Washington Luís, 600, no Jardim Silveira;
– À tarde, na Emei Roque Soares Souza, na rua Professora Renilde de Almeida, 355, no Parque Imperial.
Conscientização no Carnaval
Visando também a segurança de motoristas e pedestres, a Semurb realizará na terça-feira, dia 14, das 19h às 22h, uma ação de conscientização no período que antecede o Carnaval 2023 sobre os riscos de sinistros pela combinação de álcool e direção veicular.
A ação terá dinâmica com óculos de simulação de embriaguez e será feita em parceria com a CCR Viaoeste, no segundo bolsão de estacionamento ao lado do Ginásio José Correa, na avenida Prefeito Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, no Centro.
FOTO – Emanuel Assis/Semurb
Conscientização acerca do respeito à faixa de travessia de pedestres