EducaçãoJandira

Projeto Educar e Reflorestar é colocado em prática na rede municipal de Jandira

A ação visa, além de ampliar os conhecimentos acadêmicos, conscientizar sobre a importância da preservação da natureza

A Prefeitura de Jandira, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente, juntamente com o apoio da Rotary Club e Associação Ressavanar, colocou em prática, na última semana, o Projeto Educar e Reflorestar. A ação aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Professora Elyane Gonçalves. 

O intuito do projeto é criar nas escolas do município áreas verdes formadas por plantas da Mata Atlântica, além de fazer um trabalho de reflorestamento, gerando um ambiente saudável tanto para os estudantes como para os funcionários. 

É imprescindível que a educação ambiental esteja presente na vida dos alunos desde a primeira infância, formando uma mentalidade ecológica firme para enfrentar os desafios ambientais. 

Durante a ação, as crianças aprenderam mais sobre os diferentes tipos de vegetação de forma lúdica, brincando com a terra, folhas, flores e tudo o que tem relação com a natureza.

 

Na ocasião, a secretária da Educação, Rosania Morroni, agradeceu a todos os presentes pelo empenho em executar esse projeto e ressaltou a importância da ação: “Gostaria de agradecer a todos que estão aqui prestigiando esse momento que é tão importante.  A nossa função é cada vez mais envolver os pais, crianças e professores nessa conscientização, evidenciando como precisamos trabalhar com o planeta e o meio ambiente. Estou apaixonada por essas crianças. Parabéns a todos os envolvidos nesta ação”, afirmou.

Além disso, o fundador e ambientalista do programa Ressavanar, Marcelo Costa Lincoln, também explicou a história e missões desse trabalho, que tem contribuído para o desenvolvimento das crianças. “O projeto foi fundado na cidade de Carapicuíba em 2019 com o intuito de restaurar os biomas de cerrado paulista e mata atlântica, que são os dois biomas que banham a região sudeste do nosso país. O objetivo é valorizar as áreas verdes e ajudar no reflorestamento de ambientes urbanos.”

foto : Secom – PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *