Prefeitura firma parceria com empresa para recebimento de doação de bolsas de colostomia
Na quarta-feira, 9/3, a Prefeitura de Osasco firmou parceria com a Coloplast, multinacional dinamarquesa, que atua nos cuidados com estomias, urologia, continência e tratamento de feridas. O ato de celebração de cooperação foi realizado no anfiteatro do Hospital Municipal Antônio Giglio.
Além de fornecer gratuitamente bolsas de colostomia para pacientes do Hospital Antônio Giglio e um kit pós-cirúrgico, a multinacional também oferecerá treinamento para médicos e enfermeiros que atuam no Centro Cirúrgico. Na enfermagem há uma especialidade chamada de Estomaterapia, porém como não é um conhecimento obrigatório para atuação, poucos profissionais têm capacitação sobre o assunto.
Representando o prefeito, o secretário de Planejamento e Gestão, Eder Máximo, agradeceu a parceria e confiança da Coloplast para com o município. “A gente fica muito feliz por poder fazer parcerias como essa com a iniciativa privada. Tenho certeza de que essa parceria vai garantir mais qualidade de vida para muitas pessoas na nossa cidade”, afirmou.
Já o secretário executivo da Pessoa com Deficiência, Salomão Júnior, disse que iniciativas como essa são fundamentais para levar mais qualidade de vida para a pessoa com deficiência. “Hoje mais do que um ato político, é um ato humanitário. Isso daqui é se preocupar com a inclusão e com a qualidade de vida”.
Em nome da Coloplast, Tatiane Rezende destacou como a parceria com a administração municipal beneficiará a população. “O munícipe que for atendido aqui no Hospital Antônio Giglio hoje, vai estar num local de referência, porque ele será acompanhado desde o começo até o fim do tratamento por uma equipe capacitada profissionalmente. Nosso objetivo é fazer com que o ostomizado leve uma vida normal e mais leve”, finalizou a enfermeira da multinacional.
A parceria firmada entre a Prefeitura e a Coloplast tem a duração de 32 meses. A iniciativa foi intermediada pela AOOR, a Associação dos Ostomizados de Osasco e Região (AOOR), localizada na Rua Maria Luiza Pereira, nº 67 – Presidente Altino.
Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck