Prefeitura de Carapicuíba cria WhatsApp para tirar dúvidas sobre o coronavírus e consultas on-line
No canal também são realizados atendimentos da Secretaria de Saúde
Pensando em facilitar a comunicação, expandindo os canais de informação aos moradores neste momento conturbado, a Prefeitura de Carapicuíba criou o SAC Coronavírus, um WhatsApp para as pessoas esclarecerem dúvidas sobre o que fazer caso apresentem sintomas parecidos com a doença, e quando procurar uma unidade de saúde.
Para iniciar é necessário adicionar o WhatsApp 96909-5379 e enviar um ‘oi’. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A pessoa passará pelo atendente, triagem com o enfermeiro, aí havendo a necessidade da consulta on-line, ela receberá um SMS com um link para acessar a videochamada.
“Neste cenário de pandemia de uma nova doença, as pessoas ficam com muitas dúvidas sobre os sintomas, orientações preventivas e quando procurar uma unidade de saúde, ainda mais com as notícias falsas que só confundem e enganam a população. O SAC Coronavírus traz informações claras e corretas através do WhatsApp”, explica o prefeito Marcos Neves.
Além disso, neste canal também são realizados os atendimentos da Secretaria de Saúde (R. Antônio Roberto, 53 – Centro), que está fechada temporariamente desde segunda-feira (30), para evitar aglomerações, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Para receber atendimento da Secretaria de Saúde, a população também pode contatar os seguintes canais:
Telefones: 4164-1122 / 4164-1210 / 4164-1242 / 4181-9778
Serviço Social de Saúde:
servicosocialsaude@carapicuiba.sp.gov.br
Transporte Social de Saúde:
transportesanitárioesemas@gmail.com
Vigilância Sanitária: visa.carapicuiba@gmail.com
Consultas e exames (dúvidas):
coord.regulacao@carapicuiba.sp.gov.br
Ouvidoria da Saúde: