Prefeito Marcos Tonho entrega escrituras a moradores inscritos no Regulariza Parnaíba
O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, entregou no último sábado (16/3) uma nova leva de escrituras a parnaibanos e parnaibanas inscritos no programa Regulariza Parnaíba. A ação de política pública, realizada no auditório do Poupatempo Fazendinha, contemplou 222 moradores de diversos bairros, garantindo tranquilidade de moradia e direito de propriedade.
“Nós já entregamos mais de 20 mil escrituras desde o início do meu mandato e até o final chegaremos a um patamar de 30 mil”, disse o prefeito Marcos Tonho.
Com o documento em mãos, moradores vivem uma vida de paz e tranquilidade devido à conquista do direito de propriedade
A entrega de documentos, organizada pela Secretaria de Habitação, ficou marcada por momentos de grande emoção. “Chegar nessa escritura, que representa aquilo que a gente sonhou, é uma realização, sem contar no orgulho de falar de Santana de Parnaíba, de ser morador daqui”, revelou Sivanildo de Jesus, morador do bairro Cento e Vinte.
O Regulariza Parnaíba, maior programa de regularização fundiária da história do município, é responsável por todo o processo técnico para concessão do título de propriedade (escritura), sendo que o documento é entregue sem nenhum custo direto ao cidadão.
“Essa entrega da prefeitura é muito importante porque muitas famílias não têm condições de arcar com um documento que costuma ser tão caro”, observa Nívea dos Reis, moradora do bairro Cento e Vinte.
Com o programa ativo há 11 anos, a Prefeitura já beneficiou mais de 20 mil moradores do município. “É uma conquista que representa muito, porque a gente viu o trabalho de Santana de Parnaíba crescer, e acho que vamos até fazer um churrasco em comemoração com a família”, comemora Leila Alves, moradora da Vila Poupança”.
O ato de entrega de escrituras realizado no Poupatempo Fazendinha foi prestigiado por familiares de moradores contemplados, além de representantes da política local e do convidado especial Elvis Cezar, apresentador do programa Brasil Que Faz, da Rede Bandeirantes de Televisão.
Fotos/Texto: Secom Santana de Parnaíba