Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular é homenageado na Câmara de Osasco
Pastor Plínio Luvizotto atua há mais de 44 anos na cidade
Em Sessão Solene, realizada na noite desta terça-feira (21) o pastor Plínio Luvizotto, da Igreja do Evangelho Quadrangular, recebeu da na Câmara Municipal de Osasco a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco. A iniciativa, aprovada por unanimidade pelos parlamentares, foi da vereadora Lúcia da Saúde (Podemos).
Durante a solenidade, Lúcia da Saúde convidou os pastores presentes a fazer uso da palavra para prestarem homenagens ao pastor, que há mais de 40 anos dedica-se ao ministério na Igreja Quadrangular.
Todos os que usaram a Tribuna para darem seus depoimentos sobre a convivência com o pastor Luvizotto expressaram muito mais que gratidão ao homem que se tornou referência para os membros da Igreja. São palavras que podem ser resumidas no depoimento da pastora Regina Benício que, emocionada, expressou o papel desempenhado por Plínio Luvizotto na comunidade.
“Este homem é uma referência para todos os que o rodeiam. O senhor é um pai para muitos de nós, Um homem usado por Deus”, declarou Regina.
Os depoimentos tomaram a maior parte da Sessão Solene, que começou com as homenagens gravadas em vídeo.
Michel Luvizotto, pastor e filho de Plínio Luvizotto e da missionária Dionízia Luvizotto — ex-vereadora de Osasco —, se orgulhou de poder falar que é filho de sangue e de fé do pastor Luvizotto.
“Nós estamos aqui vendo as pessoas falando o quanto o senhor é referência. E eu sou grato por ser o primogênito. Quando me falam que eu sou igual a meu pai, isso me enche de orgulho”, ressaltou Michel Luvizotto. “Meu pai é um exemplo de vida para tantas pessoas”, disse.
Jackson Luvizotto atua na Igreja do Evangelho Quadrangular no Mato Grosso do Sul. Ele é filho de Plínio e Dionízia e afirmou que repetiria a fala do irmão e primogênito, Michel, e cumpriu a promessa.
“Quando eu vinha para cá, passou um filme na minha cabeça. Meus pais me trouxeram muitos ensinamentos ao longo da minha vida. E agradeço que essa homenagem tenha acontecido exatamente no dia do aniversário do meu pai. Um homem que tem feito a diferença nessa cidade”, ressaltou Jackson Luvizotto, que revelou que seu pai tem milhares de filhos na fé que tiveram nele um exemplo a ser seguido.
A ex-vereadora e esposa do homenageado, missionária Dionízia Luvizotto, agradeceu a todos pela presença, especialmente aos servidores da Câmara de Osasco, que durante seus dois mandatos a acompanharam.
“Estamos casados há 54 anos e já passamos por muitas batalhas juntos. Pastor Plínio sempre me permitiu cumprir o meu ministério e, com sua benção, fiz o que pude fazer. Muito obrigada”, ressaltou a ex-parlamentar.
Lúcia da Saúde se emocionou ao falar do casal e expressou sua gratidão ao seu homenageado. “Quando cheguei na igreja, na minha primeira vez, senti uma sensação tão boa que não consigo descrever. O pastor Plínio sempre esteve presente em todas as conversas que tive com a missionária Dionízia e eles sempre me apoiaram. Isso sempre foi uma grande alegria. Eu tenho orgulho de vocês”, reforçou Lúcia da Saúde.
Encerrando a solenidade, o pastor Plínio Luvizotto usou a Tribuna para expressar sua gratidão à Câmara Municipal, pela homenagem.
“Antes preciso dizer: toda honra e toda glória ao Senhor, porque sem ele nada disso seria possível”, iniciou o pastor Plínio Luvizotto. “Eu procuro seguir a Palavra de Deus, que diz que precisamos abençoar e nós somos portadores da palavra do Senhor Jesus. Agradeço a todos vocês”, declarou o pastor, ao dar uma benção para todos os presentes.
Em 2019, a vereadora Lúcia da Saúde homenageou a missionária Dionízia Luvizotto com o Título de Cidadã Osasquense e, em abril de 2023, a parlamentar concedeu à Igreja do Evangelho Quadrangular uma Placa Comemorativa pelos serviços prestados ao município.
**************
Parlamentares falam sobre seus projetos e indicações ao Executivo
Juliana da AtivOZ e Cristiane Celegato fizeram uso da palavra para apresentar projetos e posicionamentos
Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.
Como tem acontecido com frequência, mais uma vez os vereadores puderam fazer uso da palavra durante cinco minutos, ao final da Sessão de Expediente da 67ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (21),
Juliana da AtivOZ (PSOL) e Cristiane Celegato (Republicanos) foram as parlamentares que aproveitaram o espaço regimental para falarem de seus projetos, indicações e assuntos gerais.
Preocupada com o calor intenso, a vereadora Juliana da AtivOZ alertou a Secretaria de Educação sobre casos de escolas que têm problemas com ventilação nas salas de aula.
“Vou pedir um pouco mais de empenho da Educação para que veja a questão dos ventiladores nas escolas. A pouca ventilação prejudica os alunos nesse período de calor intenso e, por isso, é preciso atender a demanda que tem surgido”, apontou a parlamentar. Para ela, as escolas também precisam ter autonomia para resolver pequenos problemas de reparo, que podem ser solucionados pela própria unidade.
Já Cristiane Celegato aproveitou para enumerar seus projetos aprovados e que já foram sancionados pelo prefeito. A vereadora destacou a lei que regulamenta o uso do cordão de girassol, que identifica pessoas com deficiências ocultas, que não são facilmente perceptíveis no cotidiano. Um exemplo é o caso das pessoas com deficiência auditiva.
“Também temos o selo Empresa Amiga da Mulher, que reconhece em nossa cidade as empresas que respeitam a mulher na integralidade, que promovem equiparação salarial e que ajudam a combater a violência doméstica”, ressaltou a parlamentar.
Outro projeto apresentado pela vereadora Cristiane é o que reconhece o cachorro-quente como Patrimônio Cultural e Imaterial de Osasco.
E por último a indicação da parlamentar para que Osasco faça um censo para identificar o número de pessoas com deficiências da população de Osasco.
Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.