Paróquia Nosso Senhor do Bonfim recebe Moção de Congratulações
Documento celebra os 70 anos de fundação da igreja em Osasco
A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim recebeu homenagem da Câmara de Osasco nesta quinta-feira (17), durante a 43ª Sessão Ordinária.
O Plenário aprovou uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador Rodrigo Gansinho (PL), pelo aniversário de 70 anos da paróquia, que fica no bairro Bonfim.
Segundo Gansinho, as histórias de Osasco e da paróquia têm muito em comum. “Ao celebrar 70 anos de paróquia, mais do que uma data simbólica, é celebrar a própria história de Osasco, que tem na igreja uma memória viva do começo, da sua evolução, que está, assim como o bairro Bonfim, à espera de uma nova transformação”, disse o vereador.
A construção da igreja data de 1920, tendo como um de seus primeiros financiadores o senhor Manoel José Rodrigues, que na época doou recursos financeiros, a cruz e o altar.
No entanto, a paróquia só foi instalada em 26 de junho de 1953, a pedido do primeiro cardeal da cidade de São Paulo, Dom Vasconcellos Mota.
A partir de então, a paróquia começou a crescer, dando origem a mais de 10 paróquias e promovendo importante trabalho de evangelização e de promoção da vida na cidade.
Região do Bonfim
Os vereadores Pelé da Cândida (MDB), Délbio Teruel (União), Josias da Juco (PSD), Emerson Osasco (Rede) e Juliana da AtivOz (PSOL) também usaram a Tribuna para cumprimentar a paróquia pelos 70 anos de fundação.
Os parlamentares aproveitaram o espaço para pedir às autoridades mais atenção ao bairro do Bonfim. Devido à saída de muitas empresas, hoje a área enfrenta problemas com a proliferação de usuários de drogas.
“Quero parabenizar todo o trabalho feito pela igreja, pelos fiéis naquela região. O Bonfim precisa ser cuidado realmente. A gente tem vidas ali que precisam ser acolhidas”, disse Josias.
“Naquele entorno, tem uma parte que está em processo de tombamento há muito tempo. E não é só um processo que acontece agora, mas um descaso de todos os governos que passaram”, acrescentou Juliana.