OsascoPolítica

Parlamentares desejam sucesso na missão dos novos secretários municipais

Vereador Ribamar Silva se licenciou para assumir Casa Civil

Nesta quinta-feira (18), a 28º Sessão Ordinária da Câmara de Osasco foi marcada pelos votos de sucesso aos novos secretários municipais, que tomaram posse na Prefeitura, na noite da última quarta-feira (17).

Paulinho Sambaderua foi nomeado como secretário de Cultura; Marcelo Couto Dias como secretário da Família; Fábio Grossi como chefe do Gabinete do Prefeito; e os vereadores Cláudio da Locadora como secretário de Meio Ambiente e Ribamar Silva como secretário da Casa Civil.

Cláudio da Locadora vinha atuando como secretário municipal de Cultura desde fevereiro de 2021. Já Ribamar Silva desligou-se oficialmente da Câmara de Osasco durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira.

O presidente da Frente Parlamentar Nossa História, vereador Josias da Juco (PSD), cumprimentou os novos secretários pela posse. “Quero fazer uma saudação a todos, e em especial ao Ribamar, que é do meu partido, por quem eu tenho uma consideração muito grande”, disse.

O vereador Pelé da Cândida (MDB) parabenizou Ribamar e os demais secretários que iniciaram a missão. “Que a gente possa ver essa cidade cada vez melhor”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), também parabenizou os novos secretários empossados e deixou por último os nomes de dois vereadores: Cláudio da Locadora e Ribamar Silva.

“O Cláudio já fez trabalho de excelência na Cultura e, o que falar do Ribamar? Essa Casa vai precisar muito de vossa excelência, no seu contato com todos os pares. Gratidão pelo seu acolhimento, pelo seu trato com as pessoas, pela sua humildade, gentileza e por seus ensinamentos”, afirmou Carmônio.

Ana Paula Rossi (PL) agradeceu a forma respeitosa como o novo secretário Ribamar atuou na Câmara. “Engrandeceu essa Casa e a função de todos os vereadores”.

Juliana da AtivOz (PSOL) disse que aprendeu muito com Ribamar Silva na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Tive um pedido endossado por ele e pelo presidente Carmônio Bastos, que é de não segurar as pautas difíceis por questão religiosa ou ideológica, mas seguir o preceito da constitucionalidade, para que a gente faça no plenário as discussões”, explicou.

Os vereadores Julião (PSB), Gansinho (Podemos) e Délbio Teruel também usaram a Tribuna para parabenizar os secretários recém-empossados pela nova missão.

Ribamar Silva, que se licenciou nesta quinta-feira, falou do papel da Câmara na transformação da vida das pessoas e do compromisso assumido. “Essa missão é a de continuar ajudando tanto a Câmara como o prefeito Rogério Lins a seguir transformando a vida das pessoas e ajudando a cidade a avançar cada vez mais”, concluiu.

Suplência

O suplente do vereador Ribamar Silva, Laércio Mendonça (PSD), deve tomar posse na próxima terça-feira (23), durante a 29ª Sessão Ordinária. Mendonça já ocupou a vaga de Ribamar em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *