Os heróis não são jogadores, artistas ou youtubers. Ver. Prof. Naldo
Raimundo Vieira da Silva será homenageado com o nome de uma praça em Carapicuíba.
O Ver. Prof. Naldo (PT) teve seu Projeto de lei de nº3123/2023 aprovado em primeira votação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba (28-02). O PL dispõe que será denominada Praça Raimundo Vieira da Silva, praça situada entre as ruas João Acácio de Almeida e Rua das Palmeiras, região central de Carapicuíba. O vereador usou como justificativa vários argumentos; “ Raimundo Vieira da Silva, nasceu em São Domingos do Prata – MG, filho de Ana Maria de Jesus (Donana ou Dona Aninha) e Vitalino. Era o primogênito, depois vinham a Lilica (Maria Andrelina) e o Zezé (José Vieira). Contava que o pai dele veio sozinho para São Paulo para trabalhar”.
Casado com Maria da Conceição Cruz, tiveram cinco filhos: Silvio, Sérgio, Sueli, Sidnei e Sônia, e cinco netos: Carolina, Patrícia, Naiara, João Paulo e Mariana. O Prof. Naldo acrescenta, “ele era sábio, seus conselhos eram dados a todos que o procuravam, sem distinção ou discriminação e sempre com muita calma, respeito e principalmente com firmeza. Foi homenageado e presenteado em Barueri com um violão 7 cordas, o amor que ele tinha pela arte era tão grande que seus violões tinham nomes como “Carinhoso” e “Amoroso”.
O Prof. Naldo faz algumas críticas às visões distorcidas que uma parte da sociedade que questionam proposituras que dão nome de ruas ou praças a personalidades popular. “É muito triste quando um vereador faz homenagem como esta, é uma pequena minoria faz críticas aos vereadores, questionam a homenagem quando é para uma pessoa do povo. Na minha opinião heróis não são jogadores, artistas ou youtubers, heróis são aqueles que salvam vidas, que dão exemplo de cidadania, aqueles que fizeram pelo nosso país, pela nossa cidade e pelo nosso bairro, mas estes são esquecidos pela mídia. Na pandemia enfermeiros e motoboys eram heróis hoje nem se falam neles”. Continua o vereador “Se hoje moramos em ruas de asfalto, é graças a estas personalidades anônimas do povo que chegaram aqui encontraram ruas sem esgoto, sem água encanada, sem asfalto, bairro sem posto de saúde, elas ‘correram atrás’ nos seus tempos livres para descanso, fizeram abaixo assinados para entregar às autoridades, foram agentes sociais. Tinham um único objetivo, melhorar a qualidade de vida. Vamos respeitar os que vieram antes de nós”.
O vereador termina agradecendo em memória ao Sr. Raimundo Vieira da Silva. “Obrigado Sr. Raimundo por ter dividido sua sabedoria e sua arte com a nossa gente”.