Obras do Parque da Cidade serão concluídas em julho
Com pista de mountain bike, praças de skate, patins e crossfit, equipamento é o primeiro da história de Itapevi
Com cerca de 87% das obras de execução finalizadas, a construção do Parque da Cidade será concluída no mês de julho.
O primeiro parque municipal da história de Itapevi começou a ser construído em maio do ano passado e conta com um investimento de R$ 16,8 milhões. O equipamento está localizado ao lado do Estádio Municipal, na Vila Nova Itapevi, numa área de mais de 110 mil m².
Praticamente concluído, o Parque da Cidade está na fase de instalação de equipamentos e finalização dos serviços paisagísticos.
“O Parque da Cidade será um dos símbolos dessa nova Itapevi, com reflorestamento de milhares de árvores, fácil acesso para todos, ampla área de estacionamento e equipamentos de entretenimento e de esportes de última geração. Esse é um local para a família itapeviense curtir com segurança e diversas opções de lazer”, comentou o prefeito Igor Soares.
O projeto de paisagismo foi recém-concluído com o transplante de cerca de 300 árvores adultas para embelezar o parque.
Além disso, no local, estão sendo plantadas cerca 2.500 mudas de árvores visando a restauração florestal do parque e áreas adjacentes. Deste total, 700 mudas já foram plantadas, no mês de março, antes da pandemia, com a participação de alunos da cidade.
O restante do plantio será finalizado até julho. As mudas são de diversas espécies e têm em média 1,20m de altura.
O plantio destas 2.500 mudas está sendo realizado no modelo de recuperação/recomposição vegetal, visando atender o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental determinado pelo estado, em função das obras do Parque da Cidade. Além disto, a ação faz parte do Programa Itapevi Mais Verde, mantido pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, e que tem por objetivo arborizar as áreas públicas com a participação dos munícipes.
Entretenimento e lazer “O primeiro parque municipal da história da nossa cidade será um marco em Itapevi e um importante equipamento de lazer e atividade física para a nossa população”, disse o prefeito Igor Soares.
O parque terá 1,5 km de pista para caminhada e ciclovia, além de bicicletário, academia ao ar livre, espaço para crossfit, playground e praças de skate e patins.
O equipamento também terá duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol com grama sintética e de areia, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos. Fotos: Pedro Godoy ExLibris PMI // Felipe Barros ExLibris PMILegenda: Obras do primeiro parque de Itapevi estão na fase final