culturaSão Paulo

No mês do Orgulho LGBTQIAP+, Shopping Light apresenta a exposição “Dignidade Já”

Junho, mês mundialmente conhecido como o momento de celebrar a luta contra a discriminação e garantir direitos de cidadania dos gays, lésbicas, travestis e transexuais, traz no Shopping Light, localizado no Centro de São Paulo, próximo ao Viaduto do Chá e Theatro Municipal a exposição “Dignidade Já”, sob a curadoria do jornalista Maurício Coutinho.

Apresentando fotos produzidas pelo renomado profissional Eli Hayasaka, com as mais diversas personagens do cenário paulistano LGBTQIAP+, que fazem parte da história na luta pela garantia dos direitos do segmento, a mostra também apresenta telas do artista plástico Rinaldo Escudeiro, que há mais de 20 anos produz quadros contemporâneos, surrealistas e inovadores e “cartuns pop” do ilustrador Luciano Meskyta, de Belém do Pará, que fez uma reinterpretação das imagens, homenageando as pessoas presentes na mostra. 

Nas telas, fotos e cartuns estão alguns nomes que foram selecionados por conta de seu engajamento na luta pela comunidade LGBTQIA+, dentre eles, Leão Lobo, jornalista, ator, um dos maiores defensores da causa, criador do bordão “Dignidade Já”, Silvetty Montilla, Salete Campari, Ricardo Gomes, Rey Neves, Antonio Montano, Camila Prins, Sissy Girl, Thália Bombinha, Divina Núbia, Ioiô Vieira de Carvalho, Lizz Camargo, Alberto Silva, Américo Nunes, Antara Gold, Gilberto Lima e Lu Marinatti.

Importante ressaltar que essa mostra cultural teve a consultoria da Dra. Iolanda Aparecida Mendonça, advogada especializada na questão LGBTQia+, com atuação na área do direito de Família há mais de 30 anos e destaque atual para a área de Sucessões, a área criminal, e nos últimos 15 anos, o Direito Homoafetivo, com aprofundamento das Pós graduações em Direito Civil, Direito Penal e Direito de Família e Sucessões. 

A exposição “Dignidade Já”, que tem a produção de Mara Porto, coordenação de J. Ivo Brasil, web de Kátia Lopes, assessoria de Cecília Coutinho, revisão de Eli Hayasaka e apoio de Antonio Montano, apresenta ao público desde a comemoração de 20 anos da Lei 10.948/2001, que criminaliza a homofobia e transfobia, até as conquistas como o direito à união estável e ao uso do nome social, o direito à doação de sangue por homossexuais, entre outras.

Serviço

Exposição “Dignidade Já” Telas do artista plástico Rinaldo Escudeir

De 12.06 a 31.07.2023

Shopping Light

Rua Xavier de Toledo, 23

Visitação Gratuita 

fonte;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *