Na Espanha, Ska vence Villarreal e empata com Real Zaragoza antes de retornar ao Brasil
Com 11 partidas disputadas, o clube de Santana de Parnaíba se despede da Europa com sete vitórias e quatro empates
Nesta sexta-feira (21), o Sub-20 do Ska Brasil retornou sem derrotas da Espanha, após 20 dias no país europeu. Durante a jornada, foram 11 partidas disputadas, somando sete vitórias e quatro empates, dois deles com o Barcelona. Antes de se despedir, nesta semana o Ska venceu o Villarreal por 3 a 1, na segunda-feira (17), e empatou com o Real Zaragoza em 1 a 1, na quarta-feira (19).
“Sem palavras para agradecer os dias que passamos na Espanha. Tanto dentro, como fora de campo, tivemos uma evolução muito grande na formação dos nossos atletas. A experiência foi incrível, assim como a expansão da marca do Ska Brasil, que enfrentou o Barcelona e grandes times de igual para igual. Agora posso dizer que a Espanha conhece o Ska Brasil”, disse o pentacampeão Edmílson Moraes, Presidente do clube de Santana de Parnaíba.
Autor de cinco gols na campanha, inclusive contra Barcelona e Villarreal, o atacante Gabriel Razera foi o artilheiro da viagem e celebrou a performance da equipe na Espanha. “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava jogar contra o Barcelona na Espanha, contra o Villarreal e esses grandes times, na casa deles e ser abençoado com esses gols, só agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida”, disse o atacante de 19 anos, que está no Ska desde 2021.
O Ska Brasil disputou a Mediterranean International Cup, a MICFootball’23, considerada a maior competição de base do mundo. Em Costa Brava, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate, diante do Barcelona, na semifinal da competição. O clube brasileiro foi eliminado nos pênaltis para o time catalão, terminando com a terceira melhor campanha do campeonato.
“Essa viagem foi uma benção em nossas vidas. Foi uma evolução muito grande para nossos atletas e comissão técnica. Enfrentar o Barcelona e outros grandes da Espanha, trocar informações, conhecer a cultura do país, tudo isso nos trouxe uma bagagem muito boa para nossas vidas e para a continuação da temporada. Tenho certeza que essa vivência vai nos ajudar muito no Campeonato Paulista”, afirmou o treinador, que também terminou a Copinha de 2023 sem derrotas no tempo normal, vencendo quatro jogos e empatando com o Internacional, quando também caiu nos pênaltis, na terceira fase.
Além da competição, o Ska Brasil disputou jogos amistosos contra o Juvenil A do Barcelona, Villarreal e Real Zaragoza, além de enfrentar o Marcet Football e o time profissinal da Juventus de Lloret de Mar.
O Sub-20 entra em campo já neste sábado (22), às 10h, pela segunda rodada do Paulista, diante do Nacional, em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon, com parte do elenco que retornou da Espanha e parte dos que ficaram no Brasil e estrearam diante do São Paulo.
Confira os resultados do Ska Brasil na Espanha:
MICFootball’23 Sub-19
Fase de Grupos
Fundació UE VIC 0x2 Ska Brasil
CF Base Llagostera 0x9 Ska Brasil
Camp Joliu 0x2 Ska Brasil
Oitavas de Final
Vilablareux 0x3 Ska Brasil
Quartas de Final
Újbuda (HUN) 1×2 Ska Brasil
Semifinal
Barcelona (5) 0x0 (4) Ska Brasil
Amistosos Sub-20
Marcet 1×1 Ska Brasil
Barcelona 1×1 Ska Brasil
Juventus 1×2 Ska Brasil
Villarreal 1×3 Ska Brasil
Real Zaragoza 1×1 Ska Brasil
FOTOS: VITOR RICCI / SKA BRASIL