Meu Futuro abrirá inscrições para cursos de qualificação a distância
Entre os dias 5 e 7 de abril estarão abertas as inscrições para a 17ª fase do Programa Meu Futuro, criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) de Barueri com o objetivo de oferecer gratuitamente qualificação profissional aos moradores do município.
As aulas serão iniciadas no dia 19 de abril e ficarão disponíveis na plataforma on-line, modalidade EAD (Educação a Distância), até 12 de maio.
Os cursos on-line serão oferecidos, mais uma vez, como forma de garantir o acesso da população à qualificação profissional sem prejudicar as orientações de isolamento social preconizadas pelos órgãos de saúde durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Para realização das inscrições serão disponibilizadas informações a partir do dia 31 de março, na página do Programa Meu Futuro no Facebook (https://www.facebook.com/programameufuturobarueri); e no
Instagram (https://www. instagram.com/programameufuturobarueri). Fique atento às redes sociais, pois o link para inscrição será informado lá.
Depois que o candidato realizar o cadastro e for selecionado, o mesmo receberá um e-mail de confirmação com o acesso à plataforma de estudos (token).
CURSOS DISPONÍVEIS:
– Eletricista Instalador (carga horária: 120h);
– Assistente Administrativo (carga horária: 100h);
– Assistente de Departamento Pessoal (carga horária: 100h)
– Assistente de Recursos Humanos (carga horária: 100h)
– Assistente Financeiro (carga horária: 100h);
– Auxiliar de Logística (carga horária: 100h);
– Marketing Digital (carga horária: 100h);
– Gestão de Qualidade (carga horária de 100h);
– Técnicas de Oratória (carga horária: 100h);
– Liderança e Coaching (carga horária: 100h);
– Portaria e Recepção (carga horária: 100h);
– Técnicas de Segurança do Trabalho (carga horária: 100h);
– Cuidador (carga horária: 100h);
VAGAS
Serão destinadas 1.028 vagas aos primeiros candidatos inscritos que cumprirem os seguintes requisitos: ser morador de Barueri, ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Fundamental e/ou Médio, dependendo da exigência do curso, e possuir o Cadastro Cidadão atualizado (Registro Municipal – Ganha Tempo).
Como as vagas são limitadas, durante o período de inscrições as opções disponíveis serão constantemente atualizadas, sendo retirados os cursos cuja quantidade de inscritos atingir o limite de ofertas de vagas.
Ao final do curso o aluno aprovado receberá um certificado digital.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4163-1340 e 4199-0513 ou pelo WhatsApp (11) 94272-7589.
foto : Divulgação Secom
Nova fase do programa terá 1.028 vagas destinadas aos primeiros inscritos