culturaEntretenimentoSantana de Parnaíba

Mais de 30 mil pessoas acompanharam o maior espetáculo do Estado sobre a Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

No último final de semana, entre os dias 28 e 30 de março, aconteceu a encenação “Drama da Paixão” em Santana de Parnaíba,  considerado o maior espetáculo a céu aberto do Estado de São Paulo. Durante os três dias de apresentação passaram pela barragem Edgard de Souza cerca de 30 mil pessoas.

Realizado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba há 28 anos, o evento tem como objetivo levar cultura a toda população, além de fomentar o turismo e a economia local.

Presente na apresentação, o Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, falou sobre a importância do evento. “Este é um dos principais eventos do Estado e temos certeza de que nos próximos anos nós teremos um espetáculo ainda mais difundido nacionalmente”, disse.

Todos os anos o espetáculo inicia com uma passagem do antigo testamento na primeira parte, e este ano o tema escolhido foi a Promessa de Josué, que segundo a Bíblia foi um guerreiro que sucedeu Moisés e liderou o povo hebreu até Canaã a terra prometida por Deus. Já a segunda e terceira parte apresentam a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Isabelle Bianchim, moradora do Cajamar falou sobre a emoção de assistir a encenação. “É a primeira vez que venho e achei espetacular, um evento tradicional que vai ficar na minha memória pra sempre”

Em um espaço com mais de 15 mil m² as apresentações contaram com cerca de 500 voluntários, entre atores e figurantes e trouxe visibilidade ao município com a cobertura de grandes emissoras e veículos de informação. O evento também arrecadou toneladas de alimentos não perecíveis, que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

“Quero parabenizar a todos que fizeram parte deste elenco, seja atuando ou seja trabalhando, todos foram muito importantes e nos ajudaram a levar mensagem de Jesus Cristo”, falou o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho.


Fotos/Texto: Secom Santana de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *