JandiraSegurança

lV edição do seminário estadual de Patrulhamento Tático de Jandira recepciona representantes de 38 cidades

Investimento dentro do policiamento é um retorno breve e grandioso

Nesta segunda-feira (2), a GCM (Guarda Civil Municipal) apresentou os novos formandos da tropa auxiliar de choque, PATAMO (Patrulha Tático Móvel). O evento ocorreu pela quarta vez dentro da cidade, com o objetivo de trazer sempre a importância das forças auxiliares bem como da polícia municipal. 

O seminário contou com a participação de lideranças de autoescala referentes à defesa da pátria (exército) e forças ostensivas (Polícia Militar), buscando mostrar companheirismo e auxílio direto, descrevendo o bordão com praticidade: “Força e Honra.”

Ele foi complementado pela presença de diversas autoridades e representantes da guarda e da polícia de mais de 38 cidades.

Na ocasião, foi ressaltada a questão de que todas as guardas que foram formadas, qualificadas e equipadas, o resultado é imediato não só para a população, como também para a segurança pública do município, dando ênfase na importância do investimento contínuo na GCM bem como em seus respectivos profissionais.

O curso de Patrulhamento Tático visa preencher as lacunas que são deixadas na formação básica, como um aprimoramento das aulas que os graduandos praticam. Os participantes acompanharam as palestras de Mentalidade de Combate; Direção Defensiva; Operações de Choque e Combate em Baixa Luminosidade. 

Um dos objetivos do evento foi debater sobre procedimentos, doutrinas e treinamentos aplicados nas equipes de ROMU e também realizar a aula inaugural do 8° PATAMO que iniciou com  guardas de 27 alunos de  municípios de São Paulo e de outros três estados.

Ambos os eventos mostram que a doutrina de Patrulhamento Tático vem se consolidando e que a cidade de Jandira é vitrine no cenário nacional das guardas municipais.

Ifoto: Secom – PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *