OsascoPolítica

Legislativo osasquense celebra centenário de dona Sebastiana

Fundadora da ACIMO foi homenageada com Cartão de Prata

Uma grande festa, repleta de amigos, familiares e admiradores. Assim foi a Sessão Solene da Câmara Municipal de Osasco, para a entrega de Cartão de Prata à senhora Sebastiana Alves de Campos, realizada na última quarta-feira (24), no Salão Social da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

A solenidade reuniu filhos, netos, bisnetos, amigos e membros da Associação Comunitária de Idosos do Município de Osasco (ACIMO) – entidade assistencial que dona Sebastiana ajudou a fundar e a se desenvolver.

Proponente da homenagem, o vereador Délbio Teruel (União) presidiu a solenidade, sendo secretariado pelo ex-vereador Antônio Toniolo. Também compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos o secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Vido, e a homenageada.

Délbio Teruel falou da ACIMO e de sua relação com a entidade, iniciada na época do seu primeiro mandato como vereador, entre os anos 1997 e 2000.

O parlamentar também destacou o papel de dona Sebastiana como uma das principais fomentadoras da ACIMO. “A gente fica muito feliz em poder estar aqui. A senhora é motivo de orgulho para a cidade de Osasco, para cada uma das pessoas que estão aqui. A entrega do Cartão de Prata vai ficar registrada para sempre na história da cidade e da Câmara Municipal”, declarou.

Emocionada com o reconhecimento, dona Sebastiana quase não teve palavras para expressar sua gratidão, mas ressaltou a importância de Osasco em sua vida. “Agradeço aos amigos que estão aqui, que vieram, à minha família. Agradeço de coração. Fui muito feliz aqui em Osasco, onde trabalhei muito. Que Deus dê muita saúde para todos vocês”, disse.

Neta da homenageada, Renata Monteiro falou da relação diária de amor e carinho com a avó. As duas moram na mesma casa. 

Renata é a responsável pelos cuidados com a avó e faz o que estiver ao alcance para proporcionar a ela uma vida alegre, em que os passeios não podem faltar.

“Quero agradecer a Deus pela vida da minha avó. Fico muito emocionada. São muitos anos juntas. Espero poder acompanhá-la até o dia que Deus permitir”.

ACIMO

A presidente da ACIMO, Leila Marisa Fenza, definiu dona Sebastiana como “exemplo” e “experiência de vida”. “Ela mostra a todos que é possível chegar aos cem anos com muito amor e bom senso”, disse.

Leila também destacou o trabalho da entidade, que há 37 anos presta assistência às pessoas idosas, por meio de atividades como ginástica, artesanato, dinâmicas de grupo, entre outras.

José Carlos Vido definiu a ACIMO, como importante força do terceiro setor e parceira do município no trabalho de fortalecimento de vínculos com a terceira idade.

Vido parabenizou Délbio Teruel pela iniciativa da homenagem e dona Sebastiana, pelo seu centenário, completado recentemente. “O Délbio foi muito feliz. A homenagem à dona Sebastiana ficará registrada nos anais da Câmara”.

O ex-vereador Toniolo também ressaltou o papel das Organizações Não Governamentais (ONG) e entidades assistenciais que, segundo ele, muitas vezes chegam a locais que o poder público não consegue alcançar. “Saudações à dona Sebastiana, essa guerreira, muito lúcida, com 100 anos. É uma história de vida que, infelizmente, é para poucos. Fico muito feliz em participar e aqui encontrar tantos amigos”, disse.

Após a entrega da homenagem, o músico Nelson Firmino apresentou uma composição em homenagem à dona Sebastiana. “Parabéns, querida Sebastiana. Esse povo todo te ama”, exaltou.

foto : Ricardo Migliorini / CMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *