Instituto Caminhos Contra a Injustiça recebe Moção de Reconhecimento
Trabalho de Ongs e instituições foi enfatizado na 9ª Sessão Ordinária
A Câmara Municipal de Osasco reconheceu o trabalho do Instituto Caminhos Contra a Injustiça durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (9).
O instituto, que promove trabalhos sociais em Osasco desde 2014, teve seu trabalho reconhecido por meio da Moção de Reconhecimento 51/2023, de autoria da vereadora Cristiane Celegato (Republicanos).
“É uma organização muito importante. Tem aula de inglês de graça, atendimento psicológico gratuito e eu pude ver a seriedade desse trabalho que, desde 2014, vem contribuindo para o desenvolvimento das pessoas, criando maior justiça social através da educação e informação”, justificou.
O vereador Batista Comunidade (Avante) parabenizou a fundadora do Instituto, Carol Cerqueira, seu esposo Belo e todos que contribuem com o trabalho da entidade. “Já estive com eles lá, é um projeto maravilhoso. Que vocês continuem fazendo o melhor para essa população”, disse.
A vereadora Juliana da AtivOz (PSOL) elogiou Carol Cerqueira, não só pelo trabalho social no Instituto, como pela atuação junto à causa feminina. “A Carol é uma pessoa muito bacana, incrível, que faz um trabalho muito legal, com quem a gente tem construído uma história muito importante no Conselho da Mulher”.
Outras entidades
Os vereadores Emerson Osasco (Rede) e Paulo Júnior (PP) elogiaram o trabalho do Instituto Caminhos Contra a Injustiça e enfatizaram a participação de entidades sérias em favor da cidade.
“É importante a gente deixar ongs sérias, que conseguem fazer um trabalho verdadeiro para as pessoas, sem enganar ninguém”, disse Emerson. Ele citou como exemplo de trabalho bem-sucedido o projeto Favela Forever, que oferece assistência a pessoas que foram presas injustamente.
Paulo Júnior parabenizou Carol Cerqueira pelo trabalho e aproveitou para registrar o trabalho social de entidades cristãs na cidade. Ele citou como exemplos a Igreja Presbiteriana Independente, que mantém o Projeto Pira Vivo, no Jardim Piratininga, e a Igreja Batista, que atua com a recuperação de dependentes químicos há 10 anos, por meio do projeto Cristolândia.
O parlamentar também parabenizou a vereadora Cristiane Celegato, que mantém uma casa terapêutica voltada a dependentes químicos.
“A igreja evangélica tem feito, ao longo dos anos, um trabalho social gigantesco. Quero registrar essas ações também de outras instituições tão sérias na cidade”, concluiu Júnior.
crédito da imagem é Ricardo Migliorini / CMO.