Gabriel Oliani pede ‘autonomia de trabalho’ em sua estreia na Tribuna da Câmara
Vereador de Santana de Parnaíba rebateu conversas de bastidores e publicações feitas nas redes sociais que davam conta de que vereadores da situação seriam ‘fiéis ao prefeito”, em detrimento da população
Em sua primeira fala na sessão desta terça-feira (9), na Câmara de Santana de Parnaíba, o vereador Gabriel Oliani (PSDB) endureceu o discurso, durante o uso da Tribuna, para rebater conversas de bastidores e algumas publicações nas redes sociais que, para ele, não são verdadeiras.
Segundo o vereador, mal começou o ano legislativo e pessoas com ‘intenções duvidosas’ publicam posts e espalham boatos de que o grupo de vereadores da situação não estaria preocupado com a população e seria subordinado ao prefeito Tonho. “Eu, como vereador, tenho autonomia de trabalho, assim como, tenho certeza, meus colegas”, afirmou Oliani.
Ele disse que a independência dos poderes, inclusive, está expressa no Artigo 2º da Constituição. “Os poderes são harmônicos e independentes. Não somos subordinados a ninguém, só e tão somente ao povo”, ressaltou.
Oliani explicou que esse tipo de notícia mostra a mesquinhez que ainda impera em algumas mentes, na esfera política. “Tenho convicção que com muito trabalho, dedicação e priorizando o que realmente importa para a população, esse tipo de declaração não terá mais lugar. Depende muito de um trabalho sério e transparente”, finalizou .
OfíciosEle aproveitou o espaço para pedir apoio às indicações 49 e 50/2021, que tratam da ampliação de projetos voltados à geração de emprego, qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho aos parnaibanos, além do documento número 48/2021, que estabelece uma extensão no horário de funcionamento das creches do município
Crédito: Divulgação CMSP