Evento em comemoração ao Dia Mundial da Água marca o sábado da população jandirense
O evento foi aberto ao público e ofereceu diversos serviços gratuitos
Neste sábado (26), em homenagem ao Dia Internacional da Água, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu um evento diversificado aos munícipes, que foi além de conscientizar a população sobre a utilização adequada deste bem, considerado um dos elementos essenciais para a sobrevivência.
Realizado na Praça Central, quem passou pelo local, das 08h às 12h, teve a oportunidade de fazer a aferição de pressão, dos sinais vitais, realizar testes de glicemia, exames de vista, cortes de cabelo, design de sobrancelha, manicure, garantir bolsas de estudo, sorteios de óculos, de ovos de Páscoa, entrega de brindes e muito mais.
O evento reuniu a presença de diversas autoridades. Entre elas, o prefeito da cidade, Doutor Sato, acompanhado de sua esposa, primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Doutora Denilda.
Além de deixar mensagens de conscientização à população, o Doutor Sato evidenciou o quanto estava feliz pela realização do evento e por poder auxiliar os cidadãos no uso consciente da água.
Ele aproveitou o momento para alertar os munícipes referente ao descarte dos resíduos em locais inapropriados. “Não joguem lixos e resíduos nos córregos e ruas. São nos pequenos detalhes, realizando a coleta de maneira seletiva e inteligente, que não comprometeremos a água potável existente”, enfatizou.
Durante o evento, foi ressaltada, em diversos momentos, a importância de cada um fazer a sua parte para, assim, garantir e preservar o meio ambiente, o que proporcionará uma melhor qualidade de vida a todos.
Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, a ação contou com empresas parceiras e apoiadores, sendo: Sabesp; Fundo de Solidariedade de Jandira; Secretaria Municipal de Educação; Zoonoses; Eco Fast; UNIP (Universidade Paulista); Colégio Alves; Ótica Future Vision Outlet; Ótica Mercadão dos Óculos; Rotary Club; Instituto Foyer; Embelleze; New Life Estética e Perfumaria Sumirê.