Equipe Nissan de Fórmula E faz parceria com time campeão mundial de cheerleading para E-Prix de Miami
Em estreia mundial para o automobilismo, a equipe Top Gun All-Stars será batizada como “Sakura Storm” para se dedicar à escuderia japonesa
A Equipe Nissan de Fórmula E fechou uma parceria com o programa de cheerleading (liderança de torcida) Top Gun All-Stars para marcar o E-Prix de Miami, que será realizado no próximo final de semana. Assim, a escuderia japonesa será a primeira a ter um time deste tipo totalmente dedicado. Com a parceria, o time principal do Top Gun All-Stars será rebatizado para “Sakura Storm”, nome que homenageia a herança japonesa da Nissan.
Em uma cidade com uma rica cultura esportiva, a colaboração foi inspirada pelo desejo de chamar a atenção dos fãs de esportes dos Estados Unidos, criando um espetáculo emocionante para anunciar a chegada da Equipe Nissan de Fórmula E em Miami. Para lançar a parceria, a equipe “Sakura Storm” realizou uma coreografia inspirada nas corridas de automóveis realizadas na Jungle Plaza, localizada no Distrito de Design a cidade.
Combinando velocidade, precisão e trabalho em equipe, o desempenho estilo flash mob (ação na qual as pessoas aparecem rapidamente em um local para uma performance) foi projetado para capturar o drama e a emoção de uma corrida de Fórmula E, fazendo os fãs “sentirem-se elétricos” antes da realização do E-Prix de Miami. As expectativas são altas para uma corrida divertida neste fim de semana na pista Homestead-Miami Speedway – a Nissan lidera atualmente os campeonatos de Fabricantes, de Equipes e de Pilotos.
Para completar, os líderes de torcida da “Sakura Storm” ostentarão orgulhosamente um logotipo de flor de cerejeira de edição especial em seus uniformes temáticos de automobilismo. Eles também vão estar na corrida para experimentar a ação de perto e apoiar a Equipe Nissan de Fórmula E, que visa garantir sua terceira vitória da temporada.
O Top Gun All-Stars Miami é um dos programas de cheerleading mais bem sucedidos nos Estados Unidos, com 29 títulos do “The Cheerleading World” desde sua fundação em 1994. Sua equipe principal, a Top Gun Large Co-Ed, conta com 38 atletas com idades entre 13 e 19 anos. Sua próxima apresentação será na edição 2025 do campeonato mundial, em Orlando, no dia 25 de abril, onde a equipe vai procurar garantir um quinto título consecutivo.
Tommaso Volpe, diretor-geral e diretor da equipe da Equipe Nissan de Fórmula E: “Queríamos marcar nossa chegada a Miami trazendo a emoção da Fórmula E para a comunidade local. Fizemos uma parceria com o Top Gun All-Stars criando a “Sakura Storm” como uma homenagem à nossa herança japonesa, com seu desempenho incorporando nossos valores fundamentais de trabalho em equipe, precisão e paixão.”
Cory Hines, diretor e coreógrafo da Top Gun All-Stars Miami: “Nós estamos honrados em ter a oportunidade de fazer parceria com a Equipe Nissan de Fórmula E e criar um espetáculo que destaca a energia eletrizante dos nossos esportes. Para a nossa equipe principal, Top Gun All Star Co-Ed, é uma oportunidade de mostrar as suas competências às pessoas de Miami e experimentar corridas de Fórmula E pessoalmente, que é algo que nunca esquecerão.”
# # #
Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan fez sua estreia em corridas totalmente elétricas na temporada 5 (2018/19) do ABB FIA Formula E Championship, tornando-se o primeiro e único fabricante japonês a entrar na série.
Na Temporada 7 (2020/21), a Nissan anunciou seu envolvimento a longo prazo na Fórmula E e seu compromisso com a era GEN3, que vai da Temporada 9 (2022/23) até o final da Temporada 12 (2025/26) da série de corridas totalmente elétrica.
Em abril de 2022, a Nissan adquiriu a equipe de corrida e.dams, com a montadora japonesa assumindo a total propriedade de seu envolvimento no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Em junho de 2022, a Nissan anunciou que forneceria sua tecnologia Nissan EV powertrain para a McLaren Racing por toda a era da Fórmula E GEN3.
Em 28 de março de 2024, antes do primeiro E-Prix de Tóquio, a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E, tornando-se o primeiro fabricante a se inscrever para a era GEN4, que vai até 2030, reforçando sua promessa para suas metas de eletrificação Ambition 2030.
Para a temporada 11 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, os pilotos da Fórmula E da Nissan são Oliver Rowland e Norman NATO.
A Nissan corre na Fórmula E para trazer a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero para um público global. Como parte de seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e o ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todas as novas ofertas de veículos até o início da década de 2030 nos principais mercados. A montadora japonesa tem como objetivo trazer sua experiência na transferência de conhecimento e tecnologia entre a pista e estrada para melhores veículos elétricos para os clientes.
Mais informações
Global.NissanNews.com/FormulaEPressKit
Sobre a Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.
Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (GEN3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.
Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da GEN3 na Fórmula E.
Em 28 de março de 2024, às vésperas do primeiríssimo E-Prix de Tóquio, a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E, tornando-se o primeiro construtor a confirmar seu envolvimento na era dos carros de Geração 4 (GEN4), que vai até 2030, reforçando seus objetivos de eletrificação da visão Ambition 2030. Oliver Rowland e Norman Nato formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 11 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.