ItapeviPolítica

Empoderamento da mulher preta é tema de audiência na Câmara de Itapevi

 A Comissão de Justiça e Redação (CJR) da Câmara Municipal de Itapevi realiza na próxima quarta-feira, 30, às 9 horas, o oitavo encontro das audiências públicas que debate os Direitos da População Afrodescendente e o Combate ao Racismo em Itapevi, onde será discutido o tema: Por que a Mulher Preta Empoderada Incomoda Tanto?
O termo empoderamento preto passou a ser muito debatido nos últimos anos, no sentido de dar voz e vez às pessoas pretas em todas as esferas do debate público, direitos sociais e representatividade. Nesse sentido, a CJR pauta o empoderamento da mulher preta na audiência para ampliar a reflexão e encontrar os caminhos para incluir o tema na elaboração da minuta do projeto de lei que visa instituir o estatuto de combate ao racismo estrutural em Itapevi.
As audiências foram requeridas pelo vereador e vice-presidente da CJR, Aparecido (Podemos), que desde maio vem se reunindo com professores, pesquisadores, servidores públicos, representantes de instituições e políticos que atuam diretamente no combate ao racismo estrutural.
“Trazer para pauta da comissão o empoderamento da mulher preta é quebrar o silêncio sobre o tema em Itapevi. É trazer para nossa Casa de Leis as vozes que precisam ser ouvidas na elaboração de uma das mais importantes leis municipais de combate ao racismo”, afirmou o vereador.
Para debater o tema, estão confirmadas as participações da Presidente da PRORACIAL, Senhora Leticia Martins Dionísio; da Assistente Social da Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial de Jandira, Senhora Vanice Aparecida Alves; da Secretária de SEPPIR de Osasco, senhora Amanda França; da servidora do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri, Senhora Maria Adélia Paulino dos Santos; da Especialista em Currículo de Educação Especial – Diretoria de Ensino Região de Itapevi, Professora Selma Carvalho da Silva; e das vereadoras de Itapevi Tininha e Mariza Borges. A CJR aguarda a confirmação de outros nomes.
Serviço
Audiência Pública:  Direitos da População Afrodescendente e o Combate ao Racismo em Itapevi – tema: Por que a Mulher Preta Empoderada Incomoda Tanto?
Data: 30/11/22
Horário: 9h30 às 12h
Local: Plenário Bemvindo Moreira Nery – Câmara Municipal de Itapevi – Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi (SP), com transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *