Em Santana de Parnaíba, Ska Brasil recebe Vitória, Paraná e Aster Brasil pela Copinha 2023
Clube do pentacampeão Edmílson Moraes participará de sua segunda edição da maior competição de base do país
Pelo segundo ano consecutivo, Santana de Parnaíba será cidade sede da Copa São Paulo de Futebol Jr., a Copinha, maior competição de base do Brasil. Na primeira fase da edição de 2023, o Ska Brasil receberá Esporte Clube Vitória (BA), Paraná Clube (PR) e Aster Brasil (ES), com todas partidas do grupo sendo realizadas no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva.
Contando com 128 times, distribuídos em 32 grupos de quatro equipes, a competição tem início no dia 2 de janeiro de 2023, e a final acontece, tradicionalmente, dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo.
“Gostamos do nosso grupo, vamos receber dois gigantes do futebol brasileiro, que são Vitória e Paraná, e também um clube novo que vem se destacando no futebol capixaba, que é o Aster Brasil. Acredito que é um grupo de alto nível e vão ter grandes jogos para o torcedor parnaibano acompanhar em janeiro. E já aproveitamos para convidar a todos para virem torcer pelo Ska Brasil em busca desse grande objetivo que é a Copinha”, afirmou Fausto Dias, que foi o primeiro treinador campeão pelo Ska Brasil, em 2019, quando venceu a Copa Bandeirante Sub-17 (APF), e que assumiu recentemente o Sub-20 do Ska Brasil, após um ano e meio fora do clube.
Em 2022, o Ska fez sua primeira participação na Copinha e conseguiu avançar para o primeiro mata-mata. Na fase de grupos, o clube do pentacampeão Edmílson, então comandado pelo treinador José Nogueira Jr., venceu o Rio Claro (SP), empatou com o Lagarto (SE), e perdeu de virada para o Vasco da Gama (RJ), no último lance da partida, após passar grande parte do jogo na frente no placar, mas garantindo a segunda posição do grupo. Na segunda fase, o Ska visitou o Audax, em Osasco, mas perdeu nos pênaltis após o jogo empatar sem gols.
Durante a temporada, o Sub-20 também fez um bom Campeonato Paulista, chegando até a terceira fase de grupos da competição. “Eu pego um elenco muito qualificado, com sete atletas que trabalharam comigo em 2019 e conhecendo grande parte do grupo. Temos uma equipe bastante técnica. Estamos completando nossa terceira semana de trabalho na pré-temporada e estamos muito motivados”, completou Fausto, que reencontrou a comissão técnica com o preparador Rodrigo Esteves, o treinador de goleiros João Gabriel e o analista de desempenho Guilherme Pires, que estão no clube desde 2019.
Na próxima semana, o Ska Brasil terá jogos amistosos contra o Sub-20 do Grêmio e do São Paulo, seguindo a preparação para a Copinha.
Fotos: Anderson Lira