Em parceria com a CCR, Prefeitura de Jandira instala antena corta linha de pipa nas motos da cidade
Diversas ações são realizadas constantemente pela pasta responsável a fim de proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito
A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes, e o Grupo CCR, firmaram uma parceria muito importante para a promoção da segurança viária e a prevenção de acidentes. Na tarde de terça, 14, agentes de ambos os órgãos montaram um posto de instalação gratuita de antenas corta linhas de pipa na praça de eventos da cidade. A ação, tanto educativa quanto preventiva, resultou na instalação de 200 (duzentos) desses equipamentos nas motocicletas que passaram por lá.
Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes de Jandira
A participação do motociclista é voluntária, mas toda vez que esta ação acontece em Jandira ela tem grande adesão, já que esta é uma iniciativa que promove a segurança e ajuda a evitar ferimentos, possíveis acidentes e até mortes.
Esta atividade faz parte da programação da campanha Maio Amarelo e reúne profissionais especializados da CCR que, além de instalarem as antenas, também oferecem orientação sobre a prevenção de acidentes relacionados a linhas de pipas com cerol ou linhas cortantes. Embora não seja obrigatório, o uso do dispositivo é extremamente recomendado.
“A instalação dessas antenas visa proteger a vida dos motociclistas da cidade em momentos de lazer ou de trabalho. Ela se torna ainda mais importante hoje em dia, quando o número de motociclistas que trabalham com a entrega de delivery aumentou significativamente, mas, mesmo com o aumento do número de motos nas ruas, não registramos acidentes desse tipo em Jandira nos últimos tempos e queremos continuar assim. Por isso, esta iniciativa é tão importante”, explicou Alexandre Jurcovichi, secretário de Mobilidade Urbana e Transportes.