Em Osasco, vereadores aprovam um projeto e três moções
Próxima Sessão Ordinária acontecerá na quinta-feira (15)
A Câmara Municipal de Osasco realizou, na manhã desta terça-feira (13), a 26ª Sessão Ordinária do ano, que teve como saldo a aprovação de três moções e de um projeto de Decreto Legislativo.
Na fase do Expediente, os vereadores aprovaram a Moção de Reconhecimento 222/2022, ao secretário municipal de Recreação, Esportes e Lazer, Rodolfo Cara. O documento foi proposto pelo vereador Pelé da Cândida (MDB).
Também de autoria do vereador Pelé, o Plenário aprovou por unanimidade a Moção de Congratulações 223/2022, pelos 16 anos de existência da Lei Maria da Penha. Instituída em 2016, a legislação transformou-se em importante instrumento de combate à violência doméstica.
A terceira propositura aprovada na fase do Expediente foi a Moção de Aplauso 245/2022, de autoria da vereadora Lúcia da Saúde (Podemos). O texto cumprimenta a realização do 2º Encontro dos Filhos e Amigos de Cedro (CE), ocorrido no dia 28 de agosto, no Clube Aldeia, em Carapicuíba.
Cartão de Prata
Na fase da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 22/2021, de autoria do vereador Joel Nunes (Republicanos), com 15 votos favoráveis. O texto dispõe sobre a concessão de Cartão de Prata à deputada federal Maria do Parto Mendes Rosas (Republicanos), pela atuação com trabalhos sociais e evangelísticos.
Próxima sessão
Com a publicação das mudanças no Regimento Interno da Câmara na Imprensa Oficial de Osasco, a partir desta semana já está vigorando o novo horário das Sessões Ordinárias, que agora acontecem a partir das 10 horas, sempre às terças e quintas-feiras.
A 27ª Sessão Ordinária do ano acontecerá na próxima quinta-feira (15), com início a partir das 10 horas.
foto Ricardo Migliorini / CMO.