EducaçãoJandira

Em luta contra as drogas e a violência, PROERD forma mais de 700 alunos da rede municipal de Jandira

O programa é direcionado aos estudantes do 5º ano da rede de ensino pública e privada 

Ocorreu, no Ginásio Poliesportivo Manoel de Jesus Marçola, mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) no município de Jandira. A ação é uma realização da Prefeitura de Jandira, através das secretarias de Educação e Segurança Pública, juntamente da Polícia Militar do Estado de São Paulo e patrocinadores que investiram em premiações para crianças.

foto : SECOM Jandira

A celebração foi marcada pela alegria e emoção contagiante dos alunos do 5º ano da rede municipal, que firmaram um compromisso por uma cultura de paz, em que não existe espaço para as drogas. Ressalta-se que o intuito do programa, que tem duração de 4 (quatro) meses, é conscientizar os estudantes sobre resistir às drogas e à violência. 

“Eu amei fazer o PROERD e acho que o momento mais marcante para mim foi cantar as músicas que eu gosto bastante e responder às questões que os professores passavam. Eu aprendi com o PROERD que as drogas não levam a lugar nenhum e que a gente tem que escolher o melhor lado da vida”, declarou Sophia, aluna da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Monteiro Lobato. 

Diversas autoridades marcaram presença no evento. Dentre elas, o prefeito de Jandira, Henri Hajime Sato; o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Eduardo Piteri; a secretária de Educação, Rosania Morroni;  a secretária de Desenvolvimento Social, Carla Santos; o presidente do Rotary Club, Fábio Reis; os servidores públicos da Casa do Professor, entre outras. 

Os instrutores PM Dayana e PM Davi também estiveram na formatura e participaram das homenagens destinadas aos alunos, onde mais de 500 (quinhentos) estudantes concluíram essa etapa na formação acadêmica e pessoal.

“É um trabalho que fazemos em sala de aula. Falamos sobre diversos assuntos, incluindo bullying, drogas, consequências sobre nossas decisões e acabamos nos aproximando das crianças e mostrando que a Polícia Militar está aqui para proteger elas”, afirmou a instrutora Dayana. 

Na ocasião, o prefeito de Jandira, Doutor Sato, agradeceu aos presentes e parabenizou o trabalho realizado na formação do PROERD: “Eu agradeço a todos que proporcionaram esse momento de formação e alegria, que, com toda certeza, contribuirá para a construção de uma sociedade correta e justa”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *