BarueriEducação

Educação aponta expressivo crescimento no uso de ferramentas tecnológicas

Nesta semana, a Coordenadoria de Tecnologia da Secretaria de Educação de Barueri finalizou estudos que apontaram um expressivo crescimento nas ações para a dinamizar as aulas on-line, realizadas desde o início do isolamento social, por conta da pandemia.

De acordo com a apresentação, realizada nesta semana pelo setor de Tecnologia Pedagógica (TecPed), desde a terceira semana de março, aumentou muito o uso das ferramentas Google For Education.

Os estudos apontaram o aumento de 97% no uso do Google Sala de Aula. Neste período aumentaram em 214% os compartilhamentos de arquivos e houve acréscimo de 106% na utilização do Google Drive. O levantamento realizado também apontou 140 mil participações nas reuniões virtuais (Hangouts).

Para atender toda a rede da melhor forma possível, professores, alunos e gestores estão enfrentando uma verdadeira maratona de lives, videoconferências, formações e muitos esforços para que o melhor material pedagógico chegue aos estudantes de todos os anos.

Na quarta-feira (dia 7) aconteceu mais uma reunião com a participação de formadores da Colaborativa e profissionais da Secretaria de Educação de Barueri. Os educadores puderam conhecer mais sobre ferramentas como Arts&Culture, Google Earth e Banco de Recursos.

Entre os cerca de 1.600 participantes da formação, a professora Juliane Leal Amaral, da Emef José Emídio, foi convidada a falar sobre suas experiências em educação tecnológica na rede de Barueri.

Emocionada, ela contou que, no atual período, tem sido muito difícil ficar fisicamente longe dos alunos. “Os desafios são muitos, mas os alunos são muito esforçados. As aulas on-line têm que ser mais dinâmicas e interessantes para manter o interesse dos estudantes na frente do computador. Os novos recursos que estamos aprendendo nas formações têm ajudado muito”, contou.

Professores e alunos estão, cada vez mais participativos nas aulas online

fotos: Divulgação / SED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *