Destaque do Ska Brasil na Copinha, goleiro Kauan acerta com Internacional
Kauan de Jesus terminou a competição sofrendo um gol em cinco jogos e defendeu três pênaltis contra o time gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Jr
Formado no Ska Brasil desde 2019, o goleiro Kauan de Jesus acertou contrato de empréstimo com o Internacional e irá reforçar o Sub-20 do Colorado nesta temporada. Após realizar uma excelente campanha na Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, o atleta chamou a atenção do time gaúcho ao fazer uma grande partida no confronto entre as duas equipes, pela terceira fase da competição, quando Kauan não foi vazado no tempo normal e ainda defendeu três pênaltis na disputa decisiva, e quase salvou outras duas cobranças coloradas. O goleiro foi integrado ao elenco e já está treinando no Rio Grande do Sul.
“Para mim está sendo a realização de um sonho. Viver isso é algo que venho lutando durante muitos anos da minha vida. E agora que está acontecendo, a ficha até demora a cair, por se tratar de uma experiência única. E o Ska Brasil, para mim, representa uma parte muito importante deste processo, tanto profissionalmente, como fora dos gramados, me dando todo suporte necessário desde o Sub-17. Foram três anos fundamentais na minha carreira. E se tivesse que definir o sentimento que sinto pelo Ska Brasil, seria gratidão”, afirmou Kauan.
Nascido em 2003, em Cajamar, o atleta de 19 anos iniciou no clube de Santana de Parnaíba ainda em 2019, no ano em que o pentacampeão Edmílson Moraes fundou o time. No Sub-17, Kauan foi campeão da Copa Bandeirante, primeira competição disputada pelo Ska Brasil. Posteriormente, devido à pandemia, o goleiro chegou a ser emprestado, por não haver competições de base no Estado de São Paulo. Já em 2022, Kauan participou da Copinha e teve ótima participação no Campeonato Paulista Sub-20, chegando até a terceira fase de grupos.
O auge do atleta foi na Copinha de 2023, quando terminou a competição aclamado pela torcida de Santana de Parnaíba na disputa de pênaltis contra o Internacional. Mesmo com a eliminação, o goleiro foi o destaque da equipe, sofrendo apenas um gol em cinco partidas.
Foto no Internacional: Ricardo Duarte / SC Internacional