Delegação jandirense de judô terá 28 atletas na Copa São Paulo
A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Recreação, enviará, neste final de semana e no próximo, uma delegação composta de 28 atletas federados, mais equipe de apoio para a Copa São Paulo de Judô. A competição será promovida pela Federação Paulista de Judô, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Considerada a maior competição de judô das Américas, o evento abre oficialmente o calendário esportivo da modalidade no país. A Copa São Paulo interrompida nos dois últimos anos devido à pandemia da Covid-19, costuma reunir mais de 4 mil judocas anualmente, sendo que grande maioria pertence às categorias de base, o que potencializa a importância do evento para os judocas de todo o Brasil.
Para o sensei, Felipe Ishimaru que treina a equipe e comandará a delegação, a Copa São Paulo é uma competição disputadíssima. Com a parada dos treinos devido a pandemia preferiu não arriscar no favoritismo. “Ficamos quase dois anos parados, sem competir. Hoje não arrisco falar sobre o potencial dos nossos atletas, porque também avaliamos nas competições os resultados de outras academias”, explicou Ishimaru. “Nosso objetivo é colocar a cidade de Jandira no pódio e estamos trabalhando muito para isso”, completou o sensei.
A delegação jandirense inclui atletas para todas as categorias, desde o sub-9 até a sênior, além de veteranos e divisão especial. Todos os judocas treinam no Complexo Esportivo da Área de Lazer do Trabalhador, conhecido também como Tablado.
Programação Copa São Paulo
12 de março – Copa São Paulo Aspirante
13 de março – Copa São Paulo Veteranos e Kata
18 a 20 de março – Copa São Paulo da Divisão Especial sub 15 – sub 18 – sub 21 – sênior e sub 13 do Aspirante
Serviço
A competição inicia todos os dias às 8:30 horas e acontece no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, Adib Moysés Dib, localizado na Avenida Kennedy, 1155 São Bernardo do Campo (SP).
Sendo obrigatório o uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos uma dose do imunizante.