Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege nova diretoria
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) elegeu a nova diretoria na terça-feira, dia 10, no auditório da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência). O colegiado é formado por integrantes do governo municipal, do Fundo Social de Solidariedade e da sociedade civil.
Leandro Kdeira ficará no cargo de presidente do CMDPD até o final de 2026
Os desafios
O novo presidente eleito falou sobre os principais desafios para o próximo biênio (2025-2026). “Pretendo estimular e fortalecer a participação das pessoas com deficiência e de seus familiares, além de buscar uma aproximação com o poder legislativo municipal, para que possamos, conjuntamente, desenvolver um trabalho efetivo na criação de leis e no acompanhamento das políticas públicas”, afirma Leandro Ribeiro da Silva (Leandro Kdeira).
Sobre o Conselho
O CMDPD é um órgão colegiado, normativo, com funções deliberativas, controladoras e fiscalizadoras de caráter permanente. Sua criação foi autorizada por lei em 2001 e passou por várias atualizações. As reuniões ocorrerão mensalmente no auditório da SDPD.
Palavra do ex-presidente
O atual presidente, Ricardo Caiaffa Júnior, que assumirá no próximo ano a chapa como vice, falou sobre suas deliberações.
“Assumi em 2020, em plena pandemia. Nós criamos as redes sociais do Conselho, conseguimos parcerias com a comunidade, fundamos 13 comissões temáticas de trabalho e capacitamos nossos conselheiros anualmente junto ao governo do Estado, entre outras ações”, ressalta.
fotos: Divulgação