Com nova comissão técnica, Ska Brasil começa trabalhos do profissional para Segunda Divisão do Paulista
Clube de Santana de Parnaíba inicia a pré-temporada com staff novo e se prepara para buscar acesso para Série A3
Nesta segunda-feira (30), o Ska Brasil iniciou a preparação do elenco profissional, que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com muitas novidades no elenco e na comissão técnica, o time de Santana de Parnaíba já começou a realizar os exames médicos e testes físicos. Durante a primeira conversa, também foram apresentados os novos profissionais da comissão técnica, que terá o Professor José Nogueira Jr. como comandante em 2023.
“É um prazer enorme assumir a categoria profissional do Ska Brasil. Depois de comandar o Sub-20, agora vamos para este novo desafio, que é o acesso para a Série A3. Obviamente há uma grande diferença entre a base e o profissional, mas estou acostumado com as duas categorias e me sinto feliz e cômodo por causa disso. Teremos muito empenho e trabalho forte durante toda temporada e esperamos concretizar com esse acesso que estamos buscando em nosso terceiro ano”, comentou o Professor Nogueira, que passou a temporada de 2022 à frente do Sub-20 do Ska Brasil na Copinha e Campeonato Paulista, e agora terá este novo desafio pela frente, voltando a treinar um elenco profissional.
José Nogueira Júnior tem mais de 40 anos de futebol, desde sua carreira como goleiro, jogando em clubes do Brasil e no Guadalajara (México). Como treinador de categorias de base, treinou LDU (Equador), Nagoya Gakuin (Japão), São Paulo (Campeão da Copa Nike Sub-15), Ah Ahli (Arábia Saudita), Capital-TO e Ska Brasil Sub-20. Já no profissional, o Professor Nogueira grande tem experiência internacional, comandando o EMELEC (Equador), e quatro seleções: Paquistão, Guiné-Bissau, Serra Leoa e da ilha caribenha São Cristóvão e Névis.
Além do professor Nogueira, que completa 3 anos de Ska Brasil desde quando foi auxiliar técnico na Bezinha de 2020, o clube apresentou os novos profissionais da comissão técnica: Edmílson Carlos Abel (auxiliar técnico), Valdir (preparador físico), Kauê Marangoni (Analista de Desempenho), e Jefferson Barba (massoterapeuta).
“Estamos muito felizes com a reapresentação do elenco e acreditamos nesse processo do clube com a continuação da categoria profissional, para disputar a Segunda Divisão do Paulista pelo terceiro ano. Temos muitas novidades e essa comissão técnica nova que vem para vencer, vem para conquistar, e creio que será um grande ano. Mas sabemos que temos que trabalhar bastante, buscar nosso espaço dia após dia, cada meta, para chegar em nosso objetivo que é o acesso”, disse Felipe Vettori Amaro, supervisor de futebol do Ska Brasil.
Também na segunda-feira, aconteceu o pré-conselho técnico da Segunda Divisão Paulista, que reuniu representantes de 40 clubes que devem disputar a competição, que deve iniciar em 23 de abril. Com um novo regulamento, a famosa Bezinha deste ano poderá formar uma nova divisão a partir de 2024, que será a Série A4. Os dois finalistas deste ano sobem direto para a Série A3, enquanto os 16 primeiros colocados formariam a nova divisão com os dois rebaixados da Série A3. O restante permaneceria na Segunda Divisão. O Conselho Técnico definitivo da FPF acontece em 7 de fevereiro, às 15h.
Fotos: Vitor Ricci / Ska Brasil