CIT cria agendamento on-line para atendimentos no Ganha Tempo
Resolver problemas cotidianos por meio de recursos digitais está cada vez mais presente na vida dos cidadãos. Em Barueri, o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) não só acompanha essa tendência, mas empenha-se em oferecer canais que facilitam acessos aos serviços públicos. Deste modo foi criado o Agendamento On-Line do Ganha Tempo.
A nova plataforma on-line do Ganha Tempo (órgão municipal que oferece diversos serviços de utilidade pública) permite que o munícipe realize o seu agendamento prévio pelo site www.barueri.sp.gov.br/GanhaTempo. Além de otimizar o atendimento, a ferramenta tecnológica é item importante do protocolo de segurança sanitária para a retomada dos serviços sem aglomerações.
Passo a passo
Ao acessar o site, na página principal, clique na aba “Agendamento Online”. Na barra de pesquisa procure e selecione o serviço desejado. Neste item, o cidadão poderá optar ainda por imprimir o comprovante do agendamento ou cancelar o agendamento caso não possa comparecer na data.
Após escolher o serviço, ao lado da barra, clique em “Agendar”. É importante ler com atenção as informações do serviço. No final da página selecione a opção “Agendar Atendimento”. O cidadão deverá selecionar data e horário e informar a quantidade de pessoas que serão atendidas, em seguida basta clicar em “Buscar”.
Na próxima página selecione data e horário, e nos “Dados da Solicitação” preencha os dados da pessoa agendada. Nas lacunas com asterisco o preenchimento é obrigatório. Para validar as informações é necessário preencher o código verificador composto por letras e números. O sistema vai gerar um “Protocolo de Agendamento” que poderá ser impresso ou enviado por e-mail.
Os serviços do Ganha Tempo foram retomados na segunda-feira (dia 13) e seguem normas rígidas de segurança sanitária, portanto no dia do atendimento é obrigatório o uso de máscara e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.
Os agendamentos de serviços do Ganha Tempo são feitos de forma on-line
foto: Divulgação / Secom