Câmara de Osasco reconheceu atuação de pessoas que contribuíram para a educação
A 147ª Edição do Programa Nossa História, realizada nesta quinta-feira (6), homenageou profissionais ligados à educação.
Cada um à sua maneira, Rute Arnaut Tavaleira, Kelly Cerqueira do Amor Divino e Ray Jesus contribuíram para fortalecer a formação de pessoas no município. Eles conduziram e hastearam, respectivamente, as bandeiras de Osasco, do Brasil e do estado de São Paulo.
Declarações emocionadas não faltaram. O respeito e o amor pela cidade de Osasco também foram destaque nos depoimentos dos homenageados, que foram unânimes ao afirmar que participar do Programa Nossa História é “uma honra e um orgulho”, pelo reconhecimento ao trabalho realizado.
Kelly Cerqueira do Amor Divino preferiu ler o seu depoimento. A servidora da Secretaria Municipal de Educação, com a voz embargada de emoção, agradeceu à Câmara Municipal pelo convite e aos colegas da Educação que a prestigiaram.
“Obrigada à Câmara pela oportunidade. É um momento de grande importância e orgulho. Marcos, Alcione, Paulinha e Sílvia: vocês tornam essa celebração mais que especial. Minha gratidão a essa cidade que nós conhecemos, fruto do esforço de muitas gerações. Que possamos seguir unidos para continuarmos a construir a história dessa cidade”, destacou Kelly.
Proprietário da escola de inglês Rayschool, Ray Jesus residiu por mais de 40 anos em Osasco. Ele contou como viu o desenvolvimento da cidade entre 1972 e 2016, ano em que se mudou para Serra Talhada, em Pernambuco.
Ray Jesus confidenciou que há um ano esteve em Osasco e acompanhou uma das edições do Programa Nossa História das janelas do hotel vizinho à Câmara Municipal de Osasco. Na ocasião reencontrou o amigo Sebastião Bognar, organizador do programa.
“A nossa história está traçada por Deus e o futuro a Ele pertence. A minha jornada nessa cidade querida começou em 1972. Meus filhos nasceram aqui. Mudei daqui em 2016, mas sempre visito essa cidade”, declarou Ray Jesus. Ele também contou que conheceu o pai da vereadora Ana Paula Rossi (PL) em 1962, na inauguração do Museu de Osasco. A parlamentar, que está licenciada, prestigiou o evento para acompanhar o amigo.
Ruth Arnaut Tavaleira é servidora pública aposentada de Osasco. Emocionada com a homenagem, ela preferiu não falar durante do evento, mas ressaltou, antes da solenidade, que estava muito feliz por “reencontrar os amigos de longa data” e pela homenagem em reconhecimento ao seu trabalho na Prefeitura de Osasco.
Presidente da Frente Parlamentar Nossa História, o vereador Josias da Juco (PSD) falou sobre cada um dos homenageados e evidenciou as características dos profissionais.
“Minha gratidão a todos vocês pela contribuição que deram — e dão — à Osasco. Lembrando do que Ray disse sobre Osasco, me recordo que, há um tempo, as pessoas tinham até medo de falar que eram de Osasco. Mas, hoje, temos orgulho de falar que somos daqui. Vocês também têm uma contribuição da nova visão que as pessoas têm da nossa cidade. É um orgulho dizer que somos de Osasco. Gratidão”, concluiu o parlamentar.
Por Ana Rodrigues