Câmara de Osasco encerra 2ª Jornada de Integração com forte engajamento
Participantes destacaram importância dos conhecimentos disseminados
A Câmara Municipal de Osasco encerrou, na tarde da última quarta-feira (22), a 2ª Jornada de Integração – treinamento voltado aos novos servidores com informações sobre o funcionamento dos processos legislativos e administrativos da Casa.
A ação contou com a participação de 75 servidores, em três dias de treinamento. Para o chefe da Divisão de Redação Legislativa, Ráriton Cassoli, a adesão dos servidores e o envolvimento das equipes de trabalho trouxeram forte engajamento. “Temos certeza de que tudo o que foi falado vai fazer que vocês sejam profissionais melhores e tenham uma passagem muito mais segura e consistente pela Casa”, afirmou.
O conteúdo das aulas foi bem recebido pelos alunos, que destacaram a importância do treinamento para rotina que terão pela frente nos gabinetes parlamentares.
“Achei muito interessantes as informações que eles passaram para a gente, porque você chega aqui meio perdido, sem saber para onde correr, o que fazer, como agir”, disse a servidora Maria Aparecida dos Santos Camaroto, que trabalha no gabinete do vereador Gabriel Saúde (Agir).
Servidora no gabinete do vereador Délbio Teruel (União), Ana Paula Braga acredita que a Jornada cumpre o papel de multiplicar conhecimento e ajudar na mudança de consciência. “Estou bem feliz com esse start que deram agora, para que também as pessoas que chegam de outras áreas – e até da área privada – possam de fato se interessar, em aprender, avançar. Enquanto cidadãos, eu acho que é importante a gente conhecer como funciona”, explicou.
Cauê Giro atua no gabinete do vereador Ralfi Silva (Republicanos), que está no terceiro mandato, e elogiou a iniciativa da Jornada. Para o servidor, o conteúdo será importante para ajudar no desenvolvimento profissional dos servidores. “Em outros momentos, tínhamos que ser meio autodidatas, sair caçando, pedindo informação. Agora vocês [servidores] têm o privilégio, de alguma forma, ter o acesso à informação facilitado. Parabéns a todos por ter essa iniciativa, que é muito válida”, concluiu.
POR: Ana Rodrigues.