Câmara de Osasco aprova dois projetos na 27ª Sessão Ordinária
Plenário apreciou três itens que estavam na Ordem do Dia
Os vereadores osasquenses aprovaram dois projetos de decreto legislativo nesta terça-feira (16), durante a 27ª Sessão Ordinária.
Dos três itens que estavam na pauta – um projeto de lei e dois de decreto legislativo – dois foram aprovados.
De autoria da vereadora Elsa Oliveira (Podemos), o Projeto de Decreto Legislativo 11/2022 propõe a concessão de Cartão de Prata ao Sindicato de Hotéis de Osasco, Alphaville e Região (SinHoRes).
O projeto havia sido aprovado em primeiro turno na última quinta-feira (11) e precisou passar por nova votação, porque havia uma emenda ao texto.
De acordo com Elsa, o SinHoRes é uma entidade que congrega 15 mil empresas nos municípios da Região Oeste da Grande São Paulo e contribui para o desenvolvimento da região, por meio da geração de empregos e recolhimento de tributos.
Cidadão Osasquense
O plenário também aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 14/2023, de autoria do vereador Ribamar Silva (PSD), que propõe a concessão de título de Cidadão Osasquense ao senhor Flávio Christensen Nobre.
“O doutor Flávio é uma pessoa de um caráter ilibado, pessoa que tem uma folha de serviços prestados a nossa cidade, tanto juridicamente como socialmente. Além de advogado renomado, é o presidente de honra da ONG Anjos da Guarda. Trata-se de uma pessoa ímpar, sensacional”, justificou Ribamar.
O Projeto de Lei 21/2022, que trata da denominação de praça no bairro Terra Nossa, teve a tramitação suspensa por 30 dias. O autor, vereador Adauto (PDT), apresentou pedido de vistas para melhor análise do conteúdo.
No total, os vereadores aprovaram dois projetos e quatro moções nesta terça-feira.
crédito da imagem é Ricardo Migliorini / CMO.