Câmara de Jandira homenageia profissionais de imprensa da região
Proposta pelo vereador Pastor Gilson, Moção de Aplauso destacou o trabalho desenvolvido pela ASEMORIG (Associação Empresarial de Órgãos de Imprensa da Grande SP)
A Câmara Municipal de Jandira aprovou a Moção de Aplauso nº 16/23 durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada no dia 22 de agosto de 2023. De autoria do vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, a moção é destinada à diretoria da ASEMORIG (Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo) e tem a finalidade de reafirmar a importância do papel desempenhado pelos veículos de comunicação e profissionais de imprensa da região.
1
Em sua justificativa, Pastor Gilson ressaltou que a imprensa é um pilar fundamental da democracia por facilitar o acesso a informações confiáveis e promover a participação cidadã da população. O parlamentar também reconheceu a contribuição de tais profissionais para a promoção da ética jornalística e para o fortalecimento da liberdade de expressão.
“Fundada em 11 de maio de 2014, a ASEMORIG tem sido um agente ativo na união e fortalecimento dos órgãos de imprensa da nossa região. O compromisso demonstrado pela entidade em promover a ética jornalística, defender a liberdade de expressão e incentivar a excelência na produção de conteúdo jornalístico merece nosso reconhecimento”, acrescentou.
Representando os profissionais presentes, o jornalista Valter Wolff, presidente da ASEMORIG, fez uso da tribuna por alguns minutos. Além de se mostrar honrado com a homenagem, o profissional contou brevemente a história da associação e falou sobre a relevância dos veículos de imprensa regionais.
“É um orgulho receber esta Moção. Gostaria de agradecer ao presidente Silvio Cabeleireiro e, em nome do presidente, agradeço a todos os vereadores, em especial o vereador Pastor Gilson pela justa homenagem a nós, jornalistas, que trabalhamos muito para levar a informação até a população. A associação foi formada em 2014, justamente para organizar um grupo de jornalistas, não para receber prêmios, mas para que a gente possa se unir e trabalhar em prol da sociedade. […] Sem jornalismo não há democracia, essa é a minha mensagem de hoje”, concluiu Wolff na tribuna.