Bolsa Família atende mais de 20 mil famílias osasquenses por mês
Os Portais do Trabalhador, órgãos vinculados à Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE) da Prefeitura de Osasco, fazem a operacionalização e o atendimento do Cadastro Único (CADÚnico), porta de entrada para o programa Bolsa Família, do governo federal. Em dezembro do ano passado, 26.604 famílias osasquenses foram beneficiadas com os repasses do Bolsa Família.
Esses números ficaram em torno de 22 mil famílias atendidas no início do ano passado e entre 26 mil, de abril a dezembro de 2020, aponta levantamento da secretaria. Isso representa que mais de 20 mil famílias foram atendidas por mês no ano passado só com o programa Bolsa Família. O montante repassado pelo Bolsa Família em 2020 foi de R$ 53.961.741,00.
Vale lembrar que o CADÚnico é voltado às famílias de baixa renda (que ganham até meio salário mínimo por pessoa, ou até três salários mínimos de renda mensal total), moradores em situação de rua, entre outras especificações.
Além de ser porta de entrada para o Bolsa Família, o CADÚnico também atende outros programas como a Tarifa Social, Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Identidade Jovem (ID Jovem), entre outros.
Para realizar o Cadastro Único, o munícipe deve agendar o seu atendimento pelo telefone 156 ou 3651-7080. No atendimento, o munícipe será orientado a indicar qual o Portal do Trabalhador é mais próximo de sua residência.
Confira as três unidades do Portal do Trabalhador abaixo:
Portal do Trabalhador CENTRO
Endereço: Rua Fiorino Beltramo, 300 – Centro
Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 17h
Portal do Trabalhador ZONA SUL
Avenida João de Andrade, 1778 – Jd. Santo Antônio
Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 17h
Portal do Trabalhador ZONA NORTE
Avenida Presidente Costa e Silva, 372 – Jardim Helena Maria
Atendimento: Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 17h