Badminton do Recreio da Juventude disputa segunda etapa do Circuito Nacional, em Curitiba-PR
Competição começa nesta quarta-feira, 15, e vai até o sábado, 19
Badminton do Recreio da Juventude participa, a partir desta quarta-feira, 15, da segunda etapa do Circuito Nacional da modalidade, que ocorre em Curitiba-PR, em uma edição que mais uma vez deve ser recorde no número de participantes.
A delegação do Recreio contará com 20 atletas, que estarão na capital paranaense comandados pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra dos Santos. Depois dos excelentes resultados na etapa que abriu a temporada, no Clube Pinheiros, em São Paulo-SP, agora a expectativa do departamento é que se consiga mais uma vez um bom rendimento em Curitiba.
Tivemos um período de preparação muito bom, que foi afetado nesse final por essa tragédia em nosso Estado. Ser uma das únicas equipes do Rio Grande do Sul a poder sair nesse momento faz com que tenhamos mais um ingrediente para nossa participação, jogar pelos nossos irmãos gaúchos e conseguir grandes resultados – afirmou Noeslem.
Na etapa paulista, o Clube também foi representado por 20 atletas e conquistou dois títulos e 10 medalhas. A expectativa é de que o Badminton do Recreio possa subir ao pódio em ainda mais categorias. O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210123 – Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.
Campanha de arrecadação de donativos todos pelo nosso Rio Grande do Sul
Pontos de coleta:
Sede Arena Recreio
Portaria
Avenida Salgado Filho, 2099
Sede Juventude
Portaria Principal
Rua Atílio Andreazza, 3525
Horário: das 8h às 19h
O que doar: água potável, alimentos não perecíveis, cobertores, lençóis, colchões, travesseiros, materiais de higiene e limpeza
Sobre o Recreio do Juventude
Um dos clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, com 110 anos de história, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil. A instituição conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 200 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS.
Atualmente o Recreio da Juventude tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, com alguns inclusive cotados para representar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.
fonte: Eliana Camejo / Leonardo Bandeira