“Atualizações em Infectologia” é tema de encontro com profissionais de Saúde
No dia 20 de abril (quinta-feira), a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta mais uma edição do treinamento do programa de Educação Médica Continuada. Dessa vez, com o tema “Atualizações em Infectologia” em celebração ao Dia do Infectologista, data comemorada em 11 de abril.
Na abertura do evento, estiveram presentes o coordenador da Atenção Especializada, o médico hematologista e hemoterapeuta Felipe Ribeiro Cardoso, e a coordenadora de Atenção Básica à Saúde (Cabs), Fernanda Lucas Medeiros, que abordaram a importância da realização desse treinamento dedicado aos profissionais da rede municipal de saúde e sua programação anual.
E como em muitos desses encontros há profissionais residentes que atuam há pouco tempo em Barueri, o coordenador municipal do programa IST/AIDS e hepatites virais, Reinildo de Souza, e a enfermeira responsável técnica do Serviço de Atendimento Especializado, Gessiara Teles Bonfin, falaram sobre a estrutura da saúde municipal nos setores aos quais representam.
Na ocasião, a palestra foi dividida em subtemas: “Hepatites Virais”, ministrada pelo infectologista Carlos Leão; “Tuberculose”, com a infectologista Angélica Tapia de Lima; “Arboviroses” (doenças causadas por vírus transmitidos principalmente por mosquitos), com a infectologista Amanda Caroline Ribeiro Sales; e “Infecção Sexualmente Transmissível (IST)”, com o biomédico Marcelo Roa Pereira.
Para dar continuidade ao treinamento, a previsão é que esses encontros aconteçam pelo menos uma vez ao mês. O próximo será sobre as “Atualizações em Oftalmologia – glaucoma, dor ocular e corpo estranho”.
Crédito das fotos: Lourivaldo Fio/Secom
Hepatites virais, arboviroses, tuberculose e IST foram abordados no programa de Educação Médica Continuada